FortesReport

18/01/2006

0

Prezados Colegas,

Estava utilizando o QuickReport p/gerar relatório em um determinado software aonde precisava imprimir formulários continuos, como estava tendo problemas para alterar as configurações do tamanho do papel ,resolvi mudar e me indicaram o FortesReport. O problema da configuração do tamanho do papel foi resolvido, só q agora surgiu um outro problema, no software existe a opção para o usuário alterar o posicionamento dos Qrlabels em milímetros e isso é possível através da propriedade Size do componente. As configurações são armazenadas em um arquivo ini e depois são passadas para o componente, segue um pedaço do código:
iniArqCfg := TIniFile.Create(vDirPrincipal+´CfgImp.ini´);
for I:= 1 to 5 do
begin
try
if iniArqCfg.ReadString(cmbImpressora.Text,´Campo´+IntToStr(I)+´_Top´,´´) <> ´´ then
begin
aQrLabel[I].Size.Top := StrToFloat(iniArqCfg.ReadString(cmbImpressora.Text,´Campo´+IntToStr(I)+´_Top´,´0´));
aQrLabel[I].Size.Left := StrToFloat(iniArqCfg.ReadString(cmbImpressora.Text,´Campo´+IntToStr(I)+´_Lef´,´0´));
end;
except
end;
end;

No fortesreport a compativel seria a RealBounds, só q as funcionalidades para serem feitas as alterações ainda não estão implementadas...Alguem sabe qual outra propriedade eu posso usar ou tem alguma outra ideia??
Desde já agradeço.
Abçs


Fabiano_aprendiz

Fabiano_aprendiz

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar