Fórum de Visual Basic

13/03/2003

0

Bom dia!

Será que alguém poderia me passar um link p/ um fórum de Visual Basic que fosse tão bom e atualizado quanto esse nosso do Delphi.

Agradeço desde já!
André Oliveira. :wink:


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

13/03/2003

Dellavalentina

Na boa... moderador... manda cara pastar... 8)


Responder

13/03/2003

Anonymous

dellavalentia:

naum precisa mandar pastar naum... eu só preciso fazer uma comparação entre delphi e vb p/ um projeto q estou desenvolvendo... pra q responder dúvidas desta forma... pelo q eu saiba os fóruns saum feitos p/ ajudar os outros... caso vc naum possua capacidade mental p/ entender tal coisa, peço q nem se digne a ler meus posts... caso eu naum gostasse de delphi e sim de vb, pode ter certeza q eu nem teria postado aqui no fórum...


Responder

13/03/2003

Anonymous

ae André... entra no www.vbweb.com.br , é bem completo

E agora uma coisa que eu nao entendo sinceramente é pq os programadores delphi tem tanta birra de vb... eu crio programas nas duas linguagens, e ao inves de ter esses preconceitos de que uma linguagem é melhor que a outra, eu planejo qual será a melhor para o projeto. Acho que essa é a diferença entre um mero programador e um desenvolvedor...


Responder

13/03/2003

Anonymous

Ae Smash!

Valeu pela dica. Pode ter certeza q eu concordo com o q vc disse.

André Oliveira


Responder

13/03/2003

Anonymous

´E agora uma coisa que eu nao entendo sinceramente é pq os programadores delphi tem tanta birra de vb... eu crio programas nas duas linguagens, e ao inves de ter esses preconceitos de que uma linguagem é melhor que a outra, eu planejo qual será a melhor para o projeto. Acho que essa é a diferença entre um mero programador e um desenvolvedor...´

Pode crer Smash, sempre é bom, vc ter noção e visao não so de uma linguagem, assim, vc sempre tera parametros para fazer comparativos e sempre tera opções para desenvolver, desenvolvo em dataflex, e infelismente, em dataflex, nao se encontra forum, como esses, e começei a usar delphi cerca de 7 meses, muito show usar delphi, porem, estou achando, meio complicada para entender certas particularidades ..rs...não sei se é a falta de tempo para ´fuçar´ mais, ou se realmente, é uma linguagem, dificil ...

Abraço a tds, e na boa, não tenho nada haver, mas palhaçada, o kra, mandar pastar, apenas pq perguntaram de uma outra linguagem, penso eu, que um bom programador, nao se prende a linguagem, e sim, ao conhecimento...

[...]´s


Responder

13/03/2003

Nebrio

Concordo com o cara acima, mas respondendo a pergunta não conheço nenhum forum de VB, mas se vai comparar os dois concerteza irá optar pelo Delphi.

´Limitar-se, é o mesmo que arrancarem suas pernas´


Responder

13/03/2003

Anonymous

Ai Nebrio ...pq ele ira com certeza escolher Delphi ??
Explica ai ....

Aproveitando, sei q é delphi, mas alguem aqui, mexe com dataflex, ou conhece algum forum de dataflex ?

[...]´s


Responder

13/03/2003

Nildo

Splash... Vamos supor: Tem uma empresa que vai empregar delphizeiros. No seu currículo você coloca que manjda Delphi, manja VB, ASP, javascript, etc.. etc.. etc... Outro carinha vai la e coloca que manja só Delphi (isso eh verdade). Agora me responda:
Quem voce acha que ele vai empregar ? Atualmente, domina mais quem se aprofunda mais em apenas um assunto. Infelizmente eh a realidade. Alguns caras que eu conheco que dizem dominar tudo sobre programacao, tais como Asp, PHP, delphi, vb, C, clipper, etc. na verdade entende um pouco de cada coisa. Agora quem sem aprofunda em Delphi ou VB (um dos dois) com certeza entende mais e terá maior chance no mercado doque o cara que manja de tudo. COmo eu disse, infelizmente eh a realidade.


Responder

13/03/2003

Anonymous

Nao, nebrio. O que vc disse esta errado. O cara que comparar delphi e vb só vai optar pelo delphi se ele apresentar mais vantagens que o vb!!! Eu vou dar um exemplo: se eu for criar algum programa que precisa de um grande gerenciamento de memória ou acesso a determinados BDs, eu provavelmente vou usar delphi. Mas se em outros casos, eu vou utilizar vb, pq o tempo de desenvolvimento é bem mais curto. Isso pq com vb eu posso uilizar algumas manhas que ele me dá por ser uma linguagem interpretada, como mover o linha de execucao pra onde eu quiser (muito util tb em debug) . Outra vantagem do vb é que, cada vez que eu rodo um programa ainda em desenvolvimento no delphi, ele compila, e isso demora bem mais que interpretar. Mais um detalhe: as variaveis de ponto flutuante que eu usei em vb me deram algum probleminha com arredondamento em centésimos de milésimos, mas o delphi me assustou quando eu fiz uma operacao simples e ele ja errou nos centésimos.

O curioso é que vc usou uma frase ´Limitar-se, é o mesmo que arrancarem suas pernas´ , mas vc mesmo se limitou ao partir da premissa que Delphi é melhor que VB. As duas linguagens tem suas peculiaridades e nao se prestam para um mesmo fim!

Conheça as vantagens e desvantagens de cada linguagem. Se vc souber os pontos fortes, saberá qual usar, evitará frustração (´esse comando não funciona como eu queria´) e ganhará tempo.

[]s, JP


Responder

13/03/2003

Nebrio

Ele escolheria Delphi pq iria ver que é melhor.


Cara, eu não mexo em DataFlex mas conheço um cara que programa, se quiser posso pegar o e-mail dele e passar pra vc.

Obs: Só vou vêlo na Segunda -Feira, o cara tá de férias e volta segunda.



Nébrio


Responder

13/03/2003

Anonymous

[i:d6b21c8141][b:d6b21c8141]Se vc puder pegar o e-mail dele e me enviar, por favor nebrrio ...
e se alguem manjar dataflex, ou souber de algum forum relacionado a dataflex, favor me dar um toq.

Esta muito bom essa discução ...
Mas ai, acho q devemos conhecer, ao menos, um pouco de outras linguagens, para podermos saber, qual a melhor ferramenta a ser usada em um determinado projeto.

So conheço Dataflex, mexi com VB, meio que por cima, mas, estou curtindo muito delphi, uma linguagem chapada, com uma serie de ferramentas boas, uma que me chamou muito atenção, para iniciar no delphi, foi o intraweb, pena, nao ter, muitas pessoas usando, para auxiliar nas duvidas, mas tudo bem ...

]...]´s

Abraço a tds.[/b:d6b21c8141][/i:d6b21c8141]


Responder

13/03/2003

Anonymous

Esqueci de deixar meu e-mail
adsousa@expressomirassol.com.br


Responder

14/03/2003

Dellavalentina

Meu objetivo foi atingido...
Minha intensão ao dar uma resposta ´mal criada´ para o colega André Oliveira, foi de possibilitar uma discussão sobre as linguagens em que os leitores do forum utilizam, mostrando que nem todos estão bitolados a uma linguagem ou isolados em uma ilha.
Só nesta pergunta a constatação de que o forum é bem selecto, possibilitando um intercambio entre programadores de diversos nortes, Delphi, VB, DataFlex, etc...
A bem da verdade, sou programador em Delphi (minha opnião, a melhor a ser adotada, principalmente com o advento do Kylix), e sinceramente me odeio por usar produtos da Micro$oft, como W2k, VB, ASP, SQLServer, e tantos outros.
Infelizmente é a Administração ganhando da tecnologia de desenvolvimento.

Abraço a todos,

Adriano. 8)


Responder

14/03/2003

Anonymous

Caros....
Escolher entre Delphi e VB é simples, e naum depende de qual tipo de sistema irá desenvolver, os mais simples utilizam o VB, pelo fato de ser facinho e bãozinho, mas sigo a ordem de já que vamos fazer, faremos bem feito.
Mas vc se esqueceu do problema que o VB tem com as DLL´s, vc precisa freter um carreto para instalar seu sistema no cliente.

Detesto Micro$oft mas tenho que usa-la, graças ao bom Deus agora desenvolvo em Kylix e Java (Para Linux), e aí sim se pode escolher um tipo de linguagem a ser usada.
Kylix é R.A.D. e Java pra feras então tem o pq se optar.


Nébrio


Responder

14/03/2003

Anonymous

[b:c10f3ee376]Putz, dellavalentina descupa ai, por dar uma resposta, meio q grosseira, em relação a sua resposta la em cima, uma boa ideia que vc teve, e uma boa intenção, assim, forma-se um topico de discução, sobre linguagens, e nao apenas uma, e sim, opiniões, de varios programadores.

Porra, vejo que muita gente nao curti windows, gostaria de saber, porque tamanha ´raiva´ do windows.
Se bem, que ele da uns pau fudido, mas nunca usei Kylix, entao nao posso dizer se é melhor ou nao.
Mas ai, Kylix é muito dificil de se trabalhar ? Tem tido mercado, para nos programadores ?
Estou numa fase da minha vida, onde preciso investir em um curso, mas algo que eu tenha um pouco de certeza q eu possa me dar bem.
Não sei se devo investir em Delphi, VB, Kylix ....alguem me da uma opiniao ai ...
Estou usando Delphi, aqui na empresa, porem, nao pretendo ficar muito tempo por aqui, problemas na empresa (nao reconheçem esforços e valores de funcionarios), por isso, nao sei se mesmo pretendo sair daqui, se devo continuar investindo em Delphi, ou retornar ao Dataflex, que sempre usei.

Espero que alguem possa me dar uma opiniao ...

à ..se alguem souber de alguma vaga de emprego, me da um toq ..rsrs..

Abraço galera ...

Splash[/b:c10f3ee376]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar