Foto para software de portaria

30/09/2004

0

Estou criando um software para controle de portaria para um cliente e ele pediu para o sistema capturar a foto de quem entra na empresa através de uma câmera.
Alguém tem idéia de como faço isso.


E-nexus

E-nexus

Responder

Posts

30/09/2004

Lucas Silva

Tem jeito de você salvar fotos no banco de dados...

particulamente eu não gosto, deixa o banco muito carregado....
eu acho melhor salvar o caminho da imagem, quando você for precisar dela, você procura no caminho....


Responder

30/09/2004

E-nexus

Tudo bem,

Mas como faço para capturar a imagem da câmera? Tem alguma câmera especial ou pode ser uma webcam mesmo?


[quote:d19292a167=´Lucas Alves Silva´]Tem jeito de você salvar fotos no banco de dados...

particulamente eu não gosto, deixa o banco muito carregado....
eu acho melhor salvar o caminho da imagem, quando você for precisar dela, você procura no caminho....[/quote:d19292a167]


Responder

30/09/2004

Otto

[quote:dee8b3c8e8=´e-nexus´]em alguma câmera especial ou pode ser uma webcam mesmo?[/quote:dee8b3c8e8]

isso é vc quem decide... R$....

[quote:dee8b3c8e8=´e-nexus´]Mas como faço para capturar a imagem da câmera?[/quote:dee8b3c8e8]
olha essa dica do nosso companheiro Danilo(Cebikyn)
:arrow: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=48851&highlight=dspack


Responder

30/09/2004

Pehdepano

Vc pode usar uma WebCam conectada ao computador. O seu programa deverá salvar a imagem em uma pasta e gravar no banco de dados o endereço desta pasta.

ex: MinhaTabelaCaminho_da_Foto:=´C:\fotos\´+NomedaFoto;

Para captura Instale o DSPACK(componentes Delphi). É totalmente free!
[url]http://sourceforge.net/projects/dspack [/url]

Já vem com um exemplo que funciona perfeitamente.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar