Fórum Frames ? ajuda #281013
10/05/2005
0
Olá galera gostaria de saber se nesta tela abaixo foi utilizado frames, pois estou querendo informações de como criar uma interface igual a esta, alguem poderia me indicar algum material ou se possivel me dar dicas de como se faz ! :oops: agradeço !
[url]http://img.photobucket.com/albums/v173/3Dsports/telaInicial.jpg[/url]
espero respostas ! :lol:
[url]http://img.photobucket.com/albums/v173/3Dsports/telaInicial.jpg[/url]
espero respostas ! :lol:
Ingawebfm
Curtir tópico
+ 0
Responder
Nerdex
Sim... o Form deste aplicativo utiliza Frames!... que dá um aspecto profissional ao projeto e seu uso é muito simples. Repare no frame onde contém o DBGrid (a grade de exibição de dados), existe um barra de rolagem horizontal que delimita um espaço, digamos ´a mais´ para esta região - provando-se, desta forma, que trata-se de um Frame...
Bem vamos ao que interessa:
1. Inicie um novo projeto e coloque neste Form, um botão e um Panel (parto do princípio que o Freme será ´largado´ em cima da área total do Panel (alClient), mas vc poderá nem mesmo utlizar um Panel, basta saber os valores das coordenadas high e left do Form para se ter a noção do local onde o Frame será exibido).
2. Crie um variável global acima da palavra IMPLEMENTATION assim:
3. No evento OnClick do botão codifique:
Concluíndo. Com este simples código vc já pode criar Frames e destruí-los com assim o desejar... Espero ter ajudado... e bons Frames...
Bem vamos ao que interessa:
1. Inicie um novo projeto e coloque neste Form, um botão e um Panel (parto do princípio que o Freme será ´largado´ em cima da área total do Panel (alClient), mas vc poderá nem mesmo utlizar um Panel, basta saber os valores das coordenadas high e left do Form para se ter a noção do local onde o Frame será exibido).
2. Crie um variável global acima da palavra IMPLEMENTATION assim:
frm: TFrame;
3. No evento OnClick do botão codifique:
begin
{
certifica que, se ele já existe ele será destruído e logo recriado, serve por questões da existência de, possíveis, vários Frames neste mesmo Panel
}
if Assigned(frm) then FreeAndNil(frm);
//Cria o Frame no local e área (dimensão) designada
frm:=TNomeDoFrame.Create(application);
frm.Parent:=Form1.Panel;
frm.Align:=alClient;
end;Concluíndo. Com este simples código vc já pode criar Frames e destruí-los com assim o desejar... Espero ter ajudado... e bons Frames...
Responder
Gostei + 0
11/05/2005
Ingawebfm
Muito obrigado pela atenção para me ajudar NerdeX, ajudou muito mesmo ! esse forum é bão mesmo ! não saio mais daqui ......... :shock:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)