Fórum Frames no Delphi 7 #164595
04/06/2003
0
Companeiros, eu uso o D7 e tava vendo umas paradas de Frame, até achei facil a sua utilizaçao, mas ... só sei trabalhar com ele ja aberto.
queria saber como começar uma aplicaçao onde o frame nao é exibido, clicar num botao (tipo Cadastro) e na area onde indiquei o meu frame aparecer o form Cadastro.
ex.: imaginem um aplicativo q só tem a barra de menus e uma barra de ferramentas (botões). todo resto da tela fica vazio. quero clicar em um botao e aparcer uma nova janela, mas nao independente, mas sim como um frame q vai utilizar toda a parte inferior do meu aplicativo, isto é tudo q fica abaixo da Barra de menus e da barra de ferramentas.
sacou ?
ja aprendi uma metodo q se chama ´ANCORAR´, porem ele nao trabalha com BD.
[]´s para todos !!!
e Obrigado
queria saber como começar uma aplicaçao onde o frame nao é exibido, clicar num botao (tipo Cadastro) e na area onde indiquei o meu frame aparecer o form Cadastro.
ex.: imaginem um aplicativo q só tem a barra de menus e uma barra de ferramentas (botões). todo resto da tela fica vazio. quero clicar em um botao e aparcer uma nova janela, mas nao independente, mas sim como um frame q vai utilizar toda a parte inferior do meu aplicativo, isto é tudo q fica abaixo da Barra de menus e da barra de ferramentas.
sacou ?
ja aprendi uma metodo q se chama ´ANCORAR´, porem ele nao trabalha com BD.
[]´s para todos !!!
e Obrigado
Fabio_jrn
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabio_jrn
eu nao comentei, mas preciso trabalhar com BD
por isso tenho q ter a possibilidade de usar o form.destroy
Valeu
por isso tenho q ter a possibilidade de usar o form.destroy
Valeu
Responder
Gostei + 0
10/05/2004
Robsonbobbi
Ai cara,
Pelo que você falou, será preciso criar dinâmicamento cada frame. Antes, porém você tem que mudar a propriedade Align do frame para alClient, assim ele ocupa todo o espaço vazio.
Quando você clicar no botão do cadastro, você escreve o seguinte
SeuFrame := TSeuFrame.Create(Nil);
SeuFrame.Parent := Self;
Em algum botão que você coloque para fechar o cadastro atualmente selecionadom, chame o método Destroy do seu Frame.
É isso
Pelo que você falou, será preciso criar dinâmicamento cada frame. Antes, porém você tem que mudar a propriedade Align do frame para alClient, assim ele ocupa todo o espaço vazio.
Quando você clicar no botão do cadastro, você escreve o seguinte
SeuFrame := TSeuFrame.Create(Nil);
SeuFrame.Parent := Self;
Em algum botão que você coloque para fechar o cadastro atualmente selecionadom, chame o método Destroy do seu Frame.
É isso
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)