GARANTIR DESCONTO

Fórum FrameWorks para RAD #396750

05/03/2011

0

Alguem sabe ou indica frameworks para desenvolvimento (tal qual fabricas de software) , para desenvolvimento rápido, permitindo padrões de processos prévios. E acompanhamento das atividades?
Grato.
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

Responder

05/03/2011

Davi Costa

SeamFramerwork,
veja tb Click.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

16/03/2011

Dyego Carmo

Já tentou o Play ?

Tem um tal de MAker que é algo bem grande tmb... eh um "Gerador de Sistemas"

Abracos !

Responder

Gostei + 0

17/03/2011

Carlos Mazzi

Algum free? Esse Play nunca ouvi falar, tem alguma referencia? Att,  
Responder

Gostei + 0

17/03/2011

Robson Teixeira

Segue o link do site do proprio http://www.playframework.org/
Responder

Gostei + 0

18/03/2011

Carlos Mazzi

Estarei analisando aqui, galera, mas definitivamente o play nao é o que estou procurando... até o JDeveloper me parece mais RAD que isso... O Maker até vi, mas encontrei diversos bugs e um custo muito elevado para uma fábrica de software (mesmo que pequena)...   se tiverem mais informações, agradeço desde já.   Att,   Carlos Mazzi
Responder

Gostei + 0

25/03/2011

Dyego Carmo

Achou algo ?
Responder

Gostei + 0

25/03/2011

Carlos Mazzi

Ola Dyego! entao de acordo com os meus estudos, para o meu caso em específico sugiro o uso das ferramentas.:   -JDeveloper (Oracle) + SEAM + Hibernate + ADF   e  outro que estou vendo e gostando muito é  o FlexBuilder + JAVA   Att,  
Responder

Gostei + 0

28/03/2011

Dyego Carmo

RAD normalmente eh um sinal de problemas futuros]

depois de algum tempo o R de rapido vira R de repetitivo ou replicado
Responder

Gostei + 0

12/04/2011

Carlos Mazzi

Entao Dyego, acredito que se pegarmos uma ideia, pode se tornar numa boa ou melhor pratica, assim seria interessante ver se rotinas RAD, ajudariam no desenvolvimento em equipe, uma vez que a solicitacao de novos projetos e aceitacao dos mesmos, em alguns casos só pode ser positiva se tiver produtividade pra isso....   Outra coisa é que com a criacao ou manutecao de um framework interno, os cursos, treinamentos na equipe pode se tornar menos penoso. Falo isso porque hoje em dia o pessoal tá parecendo jogador de futebol... troca de time a qualquer hora!   Mas vlw pela discussão. Ainda nao achei a solução ótima, mas em breve posto aqui pra discutirmos mais.   Um forte abraco.
Responder

Gostei + 0

20/04/2011

Guilherme Portes

Olá Carlos,

Aki na empresa, optamos por Eclipse + ( JSF2 / Primefaces ) + JPA2 + EJB31. Posso te dizer hoje que os problemas ( produtividade e complexidade ) esta na dupla ( JSF / Prime )... Como o projeto ainda esta no início estamos analisando substituir essa camada.... No momento estamos com olhos no Google GWT em conjunto com o plugin GWTDesigner.
Responder

Gostei + 0

21/04/2011

Carlos Mazzi

Parabens Guilherme, acho que vc conseguiu ver  problematica assim como ocorre com o meu problema atual, estou com o mesmo problema e estou observando ExtJS , FlashBuilder e outros... Obrigado  por hora.. qualquer coisa eu posto aqui para vermos o que pode ser feito.
Responder

Gostei + 0

26/04/2011

Dyego Carmo

Resolvido ?

Se sim , por favor feche o chamado :)
Responder

Gostei + 0

26/04/2011

Carlos Mazzi

Ta sim, mas a opcao de fechar nao aparece pra mim, se possivel fechem entao.
Abracos++
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar