Fórum Frente de caixa #309192

15/01/2006

0

Estou migrando meu programa em clipper 5.3 para Delphi 7.0
Com ADS e DBF, pois tenho que mudar ja este modulo, estou tendo uma certa dificuldade com a inteface, pois estou pensando muito em clipper, alguem pode me ajudar com um exemplo em delphi.

estou tb criando um modelo para depois migrar para firebird.

Pereiramarcos

Pereiramarcos

Responder

15/01/2006

Marcello

Acho q um ótimo exemplo é o sistema Datacar, q foi publicado na ClubeDelphi.
Também migrei de clipper para delphi com Firebird e digo q aquele sistema mostra em detalhes como configurar o dbexpress e dá boas dicas de programação em Delphi.

Marcello.

Responder

Gostei + 0

15/01/2006

Edilcimar

quem sai do clipper para o delphi tem que esquecer praticamente tudo, principalmente se for trabalhar com SGBD, após olhar o exemplo que o Pereira Marcos falou, poste as dúvidas, existem outros exemplos, acho que aqui mesmo tem

Responder

Gostei + 0

15/01/2006

Pereiramarcos

Não consigo achar, por acoso algum de voces tem este programinha.

obrigado pela foraca

Responder

Gostei + 0

15/01/2006

Pereiramarcos

Ja revirei o forum e nao achei nada, so um link para donwload quebrado.

Responder

Gostei + 0

16/01/2006

Edilcimar

aqui tem um exemplo para download,
http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=Downloads&file=index&req=viewdownloaddetails&lid=111&ttitle=Controle_de_Vendas_semi-completo(c/_CX2)
só que tem que estar cadastrado no activedephi

Responder

Gostei + 0

17/01/2006

Pereiramarcos

Edilcimar valeu pelo link, baixei e estou tentando extrai o maximo de informação deste exemplo, mas ja vi que ele usa muito o mouse e no ECF nao se pode ou nao se deve usar mouse, não é isso.
outra coisa e nao deveria ter uma sequencia :

logar ; uma vez autenticado seguir o fluxo
abrir caixa ; uma vez aberto seguir o fluxo
fazer venda ; eqaunto caixa aberto
fechar caixa ; não pode mais realizar venda ; nem leituras X
poder trocar o perador ;
fazer leituras.

este e o caminho, como faco para criar um tabela virtual para que cada produto vendido entre nesta tabela pois so darei baixa após totalizaçao
e recebimento da venda. ae pego esta tabela e baixo estoque e dou entrada do dinheiro no ctas a receber.

Responder

Gostei + 0

17/01/2006

Edilcimar

segundo a lei, vc tem que vender item por item não pode fazer um spool, eu particularmente crio uma tabela temporária visível e depois dou todos os comandos de uma vez, porém se o sistema é para um supermercado ou coisa do gênero, tem que fazer um por um, o uso do mouse pode ser trocado por teclas F´s, eu não li o programa só sabia da existência

Responder

Gostei + 0

17/01/2006

Pereiramarcos

o programa que estou migrando e em clipper, e faz para loja de Tintas ou seja nao tem como o cara pegar uma lata de tinta de 18l e levar ao caixa como num mercado. . . . eles fazem por orcamento eles vao ao balcao e e emitido um orcamento. ae vao ao caixa e pagao

Logar ; uma vez autenticado seguir o fluxo
abrir caixa ; uma vez aberto seguir o fluxo
fazer venda ; eqaunto caixa aberto
efetuar recebimento : dinheiro, cartao, cheque etc...
fechar caixa ; não pode mais realizar venda ; nem leituras X
poder trocar o perador ;
fazer leituras.

Responder

Gostei + 0

17/01/2006

Edilcimar

a sequência para cupom é:
1) abrir porta
2) abrir cupom
3) vender item
4) calcular sub-total
5) desconto
6) totalizar
7) imprimir mensagem
8) fechar cupom com forma de pagamento

Responder

Gostei + 0

17/01/2006

Pereiramarcos

valeu pela dica, estou implementado, inclusive como faco para o cliente escolhe qual impressora vai usar. exemplo daruma ou bematech

Responder

Gostei + 0

17/01/2006

Pereiramarcos

Daruma ou bematech. ?

no meu caso nao havera abri porta, e sim :
abre cupom
vender item
subtotal
desconto
totalizar
e fechar com forma de pagto.

valeu, cara

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar