Front e Back - PHP

13/08/2013

0

PHP

pessoal, construi a parte administrativa de qualquer sistema é um pouco complicado, estava vendo algumas video aulas bem antigas e acabei desistindo por não entender muito bem, mas foi mais pela ferramente utilizada...dreaweaver. alguem aqui ja teve ou tem dificuldade em desenvolver o back-end?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

13/08/2013

William

Márcio, vejo o desenvolvimento back-end da parte administrativa de um site muito mais fácil do que desenvolver o front-end por mais simples que seja, basicamente é PHP com CRUD de banco de dados (maravilha para programadores ...). O front não precisa ser tão elaborado ..
Responder

13/08/2013

Joel Rodrigues

É mais questão de "afinidade". Se você é desenvolvedor front-end e ainda mais iniciante, certamente sentirá dificuldade com o back-end, pois os conceitos são bem diferentes.
Responder

13/08/2013

Marcio Araujo

Márcio, vejo o desenvolvimento back-end da parte administrativa de um site muito mais fácil do que desenvolver o front-end por mais simples que seja, basicamente é PHP com CRUD de banco de dados (maravilha para programadores ...). O front não precisa ser tão elaborado ..


com relação ao acesso admnistrativo, restrição no caso, eu faço no banco?
Responder

13/08/2013

Marcio Araujo

É mais questão de "afinidade". Se você é desenvolvedor front-end e ainda mais iniciante, certamente sentirá dificuldade com o back-end, pois os conceitos são bem diferentes.


é isso mesmo Joel. afinidade mesmo.
Responder

13/08/2013

William

Quando vc fala em restrição, está se referindo a login com usuário e senha ou privilégios individuais por usuário?
Responder

14/08/2013

Marcio Araujo

isso, mas restrição na aplicação tambem.
Responder

15/08/2013

Antonio Felix

isso, mas restrição na aplicação tambem.


pode ser feito nas duas partes, mas o mais aconselhavel é no banco.
Responder

16/08/2013

Bruno Betioli

No banco apenas são guardados os valores... login, senha, um tipo de usuário (administrador, usuário, etc.).

No PHP você valida os dados, procura o login digitado e verifica se a senha digitada bate com a do banco, de acordo com o tipo de usuário você habilita uma página, uma ferramenta ou não.

É lógico que há meios e meios de fazer isso, mas comece por baixo e vá aprimorando. O primeiro sistema que eu fiz, refiz duas vezes, aprimorando-o. Hoje, eu o melhoraria novamente, muita coisa do que está lá eu considero um sacrilégio hoje, com o que eu aprendi de novo, mas já não trabalho mais no lugar a 6 meses.

Procure na net tutoriais de como criar um sistema CMS (Content Management System ou Sistema Gerenciador de Conteúdos) de acordo com o que tu já conhece. Se já tem noções de PDO, de Orientação a objeto, criptografia de senhas, etc., use e abuse disso. Senão, faça do modo simples mesmo, depois você aprende essas coisas e implementa.

E boa sorte hehehe
Responder

16/08/2013

Marcio Araujo

obrigado Bruno pelas dicas.
Responder

18/08/2013

William

Márcio sua dúvida foi sanada?
Responder

18/08/2013

Marcio Araujo

sim. obrigado.
Responder

18/08/2013

William

Estou finalizando o tópico!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar