Fórum Front-End - Ajudem pf #483639

25/06/2014

0

Boa noite, pessoal.

Bom, eu estou cursando análise e desenvolvimento de sistemas. Me candidatei a uma vaga de estágio para programador trainee.
Fui selecionado. Antes de comparecer na empresa para a entrevista me pediram que realizasse um teste.

Me enviaram um arquivo psd, umas imagens jpg e as fontes utilizadas no arquivo psd (ou seja, o layout)

Bom, me pediram pra fazer a front do mesmo.

Agora, o que é front end? É programar o layout com html e css?
Eu já tive essa matéria na faculdade mas não foi algo a que me apeguei.

Alguém tem pdf´s ou coisas que me façam relembrar e que eu consiga realizar o trabalho?

Grato
Guilherme
Guilherme

Guilherme

Responder

Post mais votado

25/06/2014

se puder usar algum framework, ajuda, da uma olhado no video:

[url]https://www.youtube.com/watch?v=jP02Y6CkjVA[/url]

Marcelo Pastore

Marcelo Pastore
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

25/06/2014

Guilherme

Acho que pode. Vou ver isso. Tenho 48 horas pra fazer.
Responder

Gostei + 0

25/06/2014

Marcelo Pastore

veja e diga se o video ajudou.
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Matheus Jenevain

Front End é o desenvolvimento da parte do sistema que o usuário irá ver. Layout,usabilidade,retornos, etc. Necessita muito mais de css, javascript, etc, do que o Back End- que por sua vez é o desenvolvimento das lógicas do funcionamento do sistema que usuário final não conhece.
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Raphael Souza

se puder usar algum framework, ajuda, da uma olhado no video:

[url]https://www.youtube.com/watch?v=jP02Y6CkjVA[/url]

Se você não tem o conhecimento básico da coisa, não vá de framework. Aprenda as coisas por vias normais e depois parta pra algum framework.
Fazer o front-end significar desenvolver a parte de interação com o usuário. Como os seus elementos irão se comportar na parte client-side(browsers). É necessário conhecimento em HTML, CSS e JS para se fazer o básico da função. Segue um ótimo material fornecido pela Caelum.

Abraço.

Raphael Neves
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar