Fórum FTRP #289595
26/07/2005
0
Ola Pessoal td bem???
MEu nome é Aryane e estou desenvolvendo um programa de tecnofeira e estou com alguns probleminhas..
Bom vamos la:
Antes darei uma breve descrição do projeto, o FTRP é um sistema de cadastramento e busca de funcionarios, nele o adm tera permissao total podendo excluir, adicionar, e modificar os registros no banco, o sistema ainda armazenara dados como caracteristicas pessoais dos funcionarios, estamos pensando para implemento do sistema um acesso ao funcionario que funcionara da seguinte forma, ele possuira um cartao magnetico onde nele sera guardados dados pessoais do mesmo um ´mini curriculo e historico profissional´ onde ele todos dias tera que apresentar o mesmo eu um aparelho que manda para o FTRP (o programa) que fica a posse do adm unicamente e ele tera todo o controle do funcionario, coisas do tipo hra que ele chegou e saio etc, esta em planejamento e pesquisa ainda.. voceis acham interessante? De sua opniao ,o que voceis acham e o que pode melhorar e ser implementado...blz:?
Duvidas:
1- como a gente faz para quando o usuario logar no sistema a tela de login fechar e abrir a principal?
2- Como eu dou Like e ordem by em caixas de edits?
3- como implementar skin?
4- qual a melhor soluçao para criar um help no programa, chamando um .doc, um outro programa, um browser.. como? e como faz?
5- Uma home que resebe dos usuarios do programa suas duvidas, erros e ideias de implementações é interessante?
Bom, no momento é isso..
Se puderem nos ajudar eu fikei muito agradessida..
meu msn é aryaneaas@hotmail.com
e meu e-mail de uso é aryane@omeu.com.br
Obrigada e
bjos
MEu nome é Aryane e estou desenvolvendo um programa de tecnofeira e estou com alguns probleminhas..
Bom vamos la:
Antes darei uma breve descrição do projeto, o FTRP é um sistema de cadastramento e busca de funcionarios, nele o adm tera permissao total podendo excluir, adicionar, e modificar os registros no banco, o sistema ainda armazenara dados como caracteristicas pessoais dos funcionarios, estamos pensando para implemento do sistema um acesso ao funcionario que funcionara da seguinte forma, ele possuira um cartao magnetico onde nele sera guardados dados pessoais do mesmo um ´mini curriculo e historico profissional´ onde ele todos dias tera que apresentar o mesmo eu um aparelho que manda para o FTRP (o programa) que fica a posse do adm unicamente e ele tera todo o controle do funcionario, coisas do tipo hra que ele chegou e saio etc, esta em planejamento e pesquisa ainda.. voceis acham interessante? De sua opniao ,o que voceis acham e o que pode melhorar e ser implementado...blz:?
Duvidas:
1- como a gente faz para quando o usuario logar no sistema a tela de login fechar e abrir a principal?
2- Como eu dou Like e ordem by em caixas de edits?
3- como implementar skin?
4- qual a melhor soluçao para criar um help no programa, chamando um .doc, um outro programa, um browser.. como? e como faz?
5- Uma home que resebe dos usuarios do programa suas duvidas, erros e ideias de implementações é interessante?
Bom, no momento é isso..
Se puderem nos ajudar eu fikei muito agradessida..
meu msn é aryaneaas@hotmail.com
e meu e-mail de uso é aryane@omeu.com.br
Obrigada e
bjos
Aryane
Curtir tópico
+ 0
Responder
Japa
Ola colega.... Vou responder a primeira pergunta apenas pois preciso ir para o trabalho:
vá no menu Project/View Source
Vai estar mais ou menos desse jeito
Bom como eu acho que vc ja tem criado uma form de logon crie uma variavel global Bolean nela ou na principal tanto faz.. oque vai importar aqui e que a sua form de logon deve manipular para ela ficar verdadeira (permição para entrar) e falsa caso contrario
No meu caso criei uma variavel chamada [b:deedd83bcb]Entrar[/b:deedd83bcb]
FmPrincipal é a form principal
FmLogon é a form de logon
Bom boa sorte tenho que ir trabalhar ja to atrazaduuuu... fuiz :wink:
vá no menu Project/View Source
Vai estar mais ou menos desse jeito
{$R *.res}
begin
Application.Initialize;
Application.CreateForm(TFmPrincipal, FmPrincipal);
Application.Run;
end.
Bom como eu acho que vc ja tem criado uma form de logon crie uma variavel global Bolean nela ou na principal tanto faz.. oque vai importar aqui e que a sua form de logon deve manipular para ela ficar verdadeira (permição para entrar) e falsa caso contrario
No meu caso criei uma variavel chamada [b:deedd83bcb]Entrar[/b:deedd83bcb]
FmPrincipal é a form principal
FmLogon é a form de logon
{$R *.res}
begin
Entrar:= False;
FmLogon:= TFmLogon.Create(Application);
try
FmLogon.ShowModal
finally
FmLogon.Release;
FmLogon:= nil;
end;
if Entrar= True then
begin
if FmPrincipal= nil then
begin
Application.Initialize;
Application.CreateForm(TFmPrincipal, FmPrincipal);
Application.Run;
end;
end;
end.
Bom boa sorte tenho que ir trabalhar ja to atrazaduuuu... fuiz :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)