FUNÇÃO AJUDA................

03/02/2003

0

Preciso de uma função que execute o exemplo abaixo:

ATUAL: AV AMÉRICAS, DAS

PARA: AV DAS AMÉRICAS

Preciso retirar a virgula e trocar o ´DAS´ de posicao......

Alguém teria uma função para isto.........


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

03/02/2003

Ildefonso

Olá, Martins.

As funções que você precisará são: Pos(), Copy(), Delete(), Insert()...

Não há como determinar onde e o que mover, pois alguém pode ter escrito ´Av. Americas, das´ ... só o ponto da abreviação já seria suficiente para complicar a construção de uma função única.

O mais correto é você colocar o tipo de logradouro (Avenida, Av., Rua, R., Alameda, etc.) em um campo separado e, apenas, quando fosse mostrar o display final, concatenar as duas strings.

Bom trabalho. 8)


Responder

03/02/2003

Anonymous

A base que eu estou utilizando é a dos correios... ela e cadastrada da mesma maneira..... então eu não tenho problemas com ´.´ ...

mesmo assim obrigado....


Responder

03/02/2003

Roa

A partir das funções Pos(), Copy(), Delete(), Insert()... que já te sugeriram, você pode construir uma função que leia a string da direita pra esquerda e na primeira ocorrência de uma vírgula pegue dessa posição até o final e armazene em uma variável X (por exemplo) e em seguida leia da esquerda pra direita e na primeira ocorrência de um espaço em branco adicione o conteúdo de X na posição desse branco.
Não é tão difícil e têm várias maneiras de fazer uma função como essa, é só usar a criatividade sabendo empregar os comandos adequados.

Obs.: A base com esses endereços tem que estar padronizada como no exemplo que você deu:

AV AMÉRICAS, DAS
AV DAS AMÉRICAS


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar