Fórum Função de contagem de dias...como um trial... #180048
05/09/2003
0
gostaria de fazer um programa que a partir de um dado cadastrado no banco ( interbase ou firebird ou até paradox mesmo) o sistema pegasse a data de cadastro e após 30 dias jogasse um showmessage ao iniciar o windows(9x e NT). Sei que a função deve ser simples mesmo naum sabendo como fazer. O que eu tenho dúvidas é que será que dá pra fazer isso com vários dados cadastrados por dia? Alguém poderia me ajudar com esta dúvida? Muito obrigado.
Elias Jr
Curtir tópico
+ 0Posts
05/09/2003
Nigro
Mas você colocar um showmessage ao iniciar o Windows vai ter gravar informações no registro do windows ai o negócio mesmo sendo simples, para quem nunca fez vai dar um pouco de trrabalho.
Quanto a várias informações, é preciso estudar a viabilidade da coisa, supondo que seu sistema seja uma agenda pessoal e que irá dar um showmessage toda vez que seu cliente iniciar o micro e tiver compromissos nesse dia.... pois bem.... supondo que ele tenha 10, 20, 30 comprimissos agendados nesse dia, se você der 30 showmessage, creio que seu cliente não irá achar nada legal, por isso o estudo da viabilidade, não sei sua real necessidade, mas no caso acima, bastaria apenas um showmessage genérico...
Gostei + 0
05/09/2003
Elias Jr
Olá Nigro, é nisso vc tem razão...mas eu poderia criar um form com um sql que puxasse todos os campos expirados naquele determinado dia (seria um solução, não acha?). Agora quanto à função, vc poderia me ensinar? Muito obrigado.
Gostei + 0
05/09/2003
Nigro
IF QUERY1.RECORDCOUNT > 0 THEN SHOWMESSGE(´CONTEM REGISTROS´)
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)