Fórum Função de Somar que não Soma... #292435

20/08/2005

0

Estou algo no mínimo muito curioso..tenho esta função...

var
  i,r: integer;
  n: real;
begin
  n:= 0;
  r:= BD_CONT_REC.RecordCount;
  BD_CONT_REC.First;
    for i:=1 to r do
    begin
    n:= n + BD_CONT_RECGS_COR_VALOR_PARCELA.asfloat;
    BD_CONT_REC.Next;
  end;
  Label33.caption:= formatfloat(´R$ ,#,,0.00´,n);

Ela funciona em um Tbutton, más eu queria que funcionasse assim que euentrasse no form...tenho uma tabela de clientes e tabem um contas a receber..e o contas a receber é acossiado a tabela de clientes ..vamos supor que eu vendí 2 produtos para fulano..e depois ele voltol para compra mais ( ou algo parecido) ou mesmo eu querendo fazer uma consulta de rotina, aí ele me deve 2 ou mais produtos aí uso esta função aí de cima para calcular..ela funciona, más queria que funcionacesse direto quando executasse o form..tentei no evento on calculate da tabela...más num deu certo...vlw...t+

Gigatel

Gigatel

Responder

20/08/2005

Rjun

Ja tentou colocar no evento OnShow?

Responder

Gostei + 0

20/08/2005

Gigatel

Ja tentou colocar no evento OnShow?

acho que num deve funcionar...analize..entrei no form..tá lá a conta feita..e se eu mudar de registro ?...hehehe

Responder

Gostei + 0

20/08/2005

Rjun

Então não entendi direito...como é esse form?

Responder

Gostei + 0

20/08/2005

Gigatel

só padesencargo de consiencia..num deu mesmo naum..nem ´da certo..faz parte do cáculo...Deixa explicar como funciona isso...

No ato do cadastro o código do cliente é gravado num campo especifico.. aí no evento OnScroll da tabela coloco um função onde vai filtrar somente o campo que recebel o código do cliente ficando visível somente os dados dakela pessoa...ou seja..a tabela tem que fazer uma rotina primeiro..porisso que o onshow num deu..más vlw...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar