Fórum Função diz q a tabela não existe e ela existe!!! #320533

03/05/2006

0

Olá gente!

To DESESPERADA com o seguinte erro:

SQL Error: Dynamic SQL Error SQL error code = -204 Table unknown TR_COMISSAO At line 1, column 49.. Error Code: -204. Undefined name The SQL: SELECT CMS_TIPOBASEDECALCULO FROM TR_COMISSAO WHERE EMP_ID=? AND CMS_ID=(SELECT CMS_ID FROM TR_VIAGENS WHERE EMP_ID=? AND VGE_ID=?);

mas essa tabela existe na base de dados, já conferi estou na base correta, já tentei ´TR_COMISSAO´ não adiantou, fazem 2 dias que estou enroscada nisto e não consigo resolver!!!!!

Por favor, me ajudem!!

Uso Firebird e componentes do Zeos v.6.1.5 patch 2, e o componente q estou usando no caso eh TZQuery, já tentei outro comp tbem não adiantou....

Obrigada

[color=red:48f1c8c8da]Título editado por Massuda Removido: ´Socorro!´[/color:48f1c8c8da]

Rafaela.campos

Rafaela.campos

Responder

04/05/2006

Martins

Olá gente! To DESESPERADA com o seguinte erro: SQL Error: Dynamic SQL Error SQL error code = -204 Table unknown TR_COMISSAO At line 1, column 49.. Error Code: -204. Undefined name The SQL: SELECT CMS_TIPOBASEDECALCULO FROM TR_COMISSAO WHERE EMP_ID=? AND CMS_ID=(SELECT CMS_ID FROM TR_VIAGENS WHERE EMP_ID=? AND VGE_ID=?); mas essa tabela existe na base de dados, já conferi estou na base correta, já tentei ´TR_COMISSAO´ não adiantou, fazem 2 dias que estou enroscada nisto e não consigo resolver!!!!! Por favor, me ajudem!! Uso Firebird e componentes do Zeos v.6.1.5 patch 2, e o componente q estou usando no caso eh TZQuery, já tentei outro comp tbem não adiantou.... Obrigada [quote:ef0192d261=´Moderação´][color=red:ef0192d261]Título editado por Massuda Removido: ´Socorro!´[/color:ef0192d261]
[/quote:ef0192d261]

vc já tentou acessar essa tabela pelo IbExpert?

pq vc diz q essa tabela [b:ef0192d261]TR_COMISSAO[/b:ef0192d261] existe então deveria funcionar.

tente usar o mesmo código pelo IbExpert ou EMS

SELECT CMS_TIPOBASEDECALCULO FROM TR_COMISSAO WHERE EMP_ID=? AND CMS_ID=(SELECT CMS_ID FROM TR_VIAGENS WHERE EMP_ID=? AND VGE_ID=?); 

Responder

Gostei + 0

04/05/2006

Paullsoftware

Tente um Select simples para ver o resultado!

Select * From Sua_Tabela

se existir vai retornar algum resultado :wink:

Responder

Gostei + 0

04/05/2006

Rafaela.campos

Sim, ja tentei pelo IbExpert, q eh o q uso e a select funciona perfeitamente, e já tentei tbem select * from TR_COMISSAO e deu o mesmo erro.. sinceramente não imagino o q possa ser...

Responder

Gostei + 0

04/05/2006

Rafaela.campos

Consegui resolver, achei interessante postar a solução pra q caso alguem mais tenha coisa parecida não sofra tanto como eu..

Meu aplicativo é multicamadas com SOAP e essa funcao q tava dando erro estava no servidor e estava sendo chamada por dentro de outra função...

O que fiz para funcionar foi simplesmente antes de passar o SQL desconectar a minha conexão!!!! ai qdo ocorreu o ExecSQL ela conectou e funcionou blz!

Imagino que seja pelo fato de ja estar conectada pela funcao anterior, não sei ao certo, mas sei que funcionou!!

Obrigada pelas ajudas!! Sei q num era aquilo, mas de qq forma valeu. :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar