Fórum Função Genérica - Enabled = false #202775
23/12/2003
0
Tenho uma tela um pouco grande com vários componentes, e tenho uma opção de detalhar, sem permitir edição. Estou tentando desenvolver uma função genérica que altere a propriedade Enabled para false para todos os componentes da tela, ou pelo menos a maioria em comum, soh que não estou conseguindo.
Estou tentando assim, mas a propriedade ComponentCount resulta um número negativo e mto grande e consequentemente não entra no for. Eis o código:
for i := 0 to Form.ComponentCount -1 do
if Form.Components[i] is TCustomEdit then
(Form.Components[i] as TCustomEdit).enabled:= false
Alguém tem algo assim pronto ou pode me dar uma dica
Obrigado
Jrs.net
Curtir tópico
+ 0Posts
23/12/2003
Beppe
for i := 0 to Form.ControlCount -1 do if Form.Controls[i] is TCustomEdit then (Form.Controls[i] as TCustomEdit).enabled:= false
Gostei + 0
23/12/2003
Jrs.net
for i := 0 to Form.ControlCount -1 do if Form.Controls[i] is TCustomEdit then (Form.Controls[i] as TCustomEdit).enabled:= false
putz..cara deu Access Violation na hora de ler a propriedade ControlCount...Alguma idéia? :roll: :roll:
Gostei + 0
23/12/2003
Marcelo Saviski
Gostei + 0
23/12/2003
Jrs.net
Então..o Access Violation eu consegui resolver ...agora to estranhando que a propriedade Form.ControlCount retorna apenas 3 valores. Ela não deveria retornar o total de compoentens da tela? e consequentemente não passa no if que testa a classe do componente.. to chamando a função assim:
DisableObjects(frmCADImovel);
Alguma idéia...????? :?: :?: :cry:
Gostei + 0
23/12/2003
Marcelo Saviski
vc tem 2 edits, coloca eles no form, eles vão aparecer no Control do form
vc coloca 2 panels, 2 edit em cada panel, os panels vão aparecer no controls do form, e os edits no control dos panels
Gostei + 0
23/12/2003
Beppe
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)