Função OnExit

01/12/2010

0

Como faço a função OnExit de TextBox?
Luiz Junior

Luiz Junior

Responder

Posts

02/12/2010

Netasper

Como assim? Quer disparar um evento ao sair do textbox? usa o onBlur
Responder

06/12/2010

Luiz Junior

É que estou montando um tela de cadastro e nela tem o campo código, quando digitarem o código e sairem do campo, será realizada uma consulta e irá preencher os campos com o resultado da consulta pelo código. Eu usava o evente OnExit no Delphi.

Tentei fazer oque você me falo, usar o OnBlur mas ocorre o seguinte erro, será que está certo o que fiz?

Erro:

Ele vai para o código e mostra a mensagem abaixo

Erro em tempo de execução do Microsoft JScript: 'OnExit_Codigo' não está definido

Linha que chamo o "OnExit"

<asp:TextBox ID="edtCodigo" CssClass="textbox" Width="50" runat="server" Font-Size="9pt" Font-Bold="True" Onblur="OnExit_Codigo"/>


Código do "OnExit"

Já fiz assim:
Sub OnExit_Codigo(ByVal obj As Object, ByVal e As EventArgs)
        edtNome.Text = "teste"
End Sub


E assim:

Sub OnExit_Codigo()

        edtNome.Text = "teste"

End Sub



Responder

06/12/2010

Netasper

Usa javascript direto no controle!
Responder

06/12/2010

Luiz Junior

Fiz o seguinte código:

<script language="javascript">
        function Exit() {
            alert("Teste");
        }
</script>


e no campo código:

Onblur="Exit"


Mas não fez nada quando saio do campo Código, como devo chamar essa função no TextBox?
Responder

06/12/2010

Domingos Júnior

Coloque os parenteses

Onblur="Exit();"


Certifique-se que a função Exit() esteja declara antes da chamada da mesma.
Responder

06/12/2010

Luiz Junior

Funcionou, mas soq eu quero fazer uma consulta quando ele sair do campo código. Como faço isso?

Tenho que pegar o código digitado e fazer uma consulta, se tiver algum retorno ele tem que preencher os demais campos.
Responder

06/12/2010

Domingos Júnior

Nesta função, você deverá chamar um ajax que irá fazer o que vc quer no lado servidor.
Responder

07/12/2010

Joaquim Simão

Usa o evento TabIndexChanged do TextBox, ao perder o focu ele irá executar essa aação.
Responder

08/12/2010

Luiz Junior

Usa o evento TabIndexChanged do TextBox, ao perder o focu ele irá executar essa aação.

Eu dei uma pesquisa a respeito do TabIndexChanged mas não consegui entender, teria como você colocar um exemplo simples e tentar me explicar?

Obrigado!
Responder

08/12/2010

Luiz Junior

Nesta função, você deverá chamar um ajax que irá fazer o que vc quer no lado servidor.


Teria como você colocar um exemplo básico de como chamo um Ajax no script?

Obrigado!
Responder

21/03/2011

Alejandro González

Utilize o evento leave - Alejandro
Responder

22/07/2011

Joaquim Simão

Olha só crie 2 textBoxes, só para teste. no 1º textBox você em propiedades e clica duas vezes sobre o evento Leave (sáida)   //E dentro do método criado altomaticamente   private void textBox1_Leave(object sender, Eventargs e) { TextBox2.Text = TextBox1.Text; }
Responder

22/07/2011

Joaquim Simão

Olha só crie 2 textBoxes, só para teste. no 1º textBox você em propiedades e clica duas vezes sobre o evento Leave (sáida)   //E dentro do método criado altomaticamente   private void textBox1_Leave(object sender, Eventargs e) { TextBox2.Text = TextBox1.Text; //Aqui no seu caso você devera criar um método fora recebendo como parametro o valor do código //digitado no textBox }  
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar