Fórum Função para alinha na impressão via texto #357869

30/04/2008

0

Senhores, tenho uma função para alinhar à esquerda numeros e à direita palavras numa impressão via texto. Só que essa função desalinha um pouco, imprimindo mais à direita o mais à esqueda, ficando o resultado final feio, desalinhado. A função que eu tenho segue abaixo. Preciso dque seja diferente dessas, obrigado.

//Alinha Palavras function AjustaStr( str : string; tam: integer) : string; begin while length( str ) < tam do str := str + ´ ´; if length(str) > tam then str := copy(str, 1, tam); result := str; //Alinha numeros function AjustaNum(str : string; tam: integer) : string; begin while length( str ) < tam do str := ´ ´ + str; if length(str) > tam then str := copy(str, 1, tam); result := str; end; end;

Paulo

Paulo

Responder

30/04/2008

Paullsoftware

amigo, eu tenho essa função que uso para completar as palavras com brancos e funciona!
function CompletaComBranco(AValue: string; AQuantidade:integer; ALado: TLado): string;
var
  contador:integer;
begin
  Result := ´´;
  for contador := 1 to Abs(AQuantidade - Length(
    Avalue)) do
  begin
    Result := Result + ´ ´;
  end;
  if ALado = lEsquerdo then
    Result := Result + AValue
  else
    Result := AValue + Result;
end;

Responder

Gostei + 0

30/04/2008

Paullsoftware

Desculpa, eu esqueci... declara ALado como uma Classe lá abaixo do type da seguinte maneira:
  TLado = (LEsquerdo,LDireito);
espero ter ajudado! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar