Fórum funcao para limpar todos os DBedits de uma so vez #183526
22/09/2003
0
olá amigos eu gostaria de saber como limpar todos os DBedits de uma so vez, e eu tambem não estou conseguindo trocar o tab pelo enter, eu coloquei uma funcao para isto e nao deu certo, mas estou na duvida porque o meu windows é o XP sera que ele muda o numero das teclas do tclado?
agradeço a atenção obrigado.
Fabiodequeiroz
Curtir tópico
+ 0
Responder
Koplin
A função para trocar Enter deve ser colocada no evento onkeypress do formulário:
procedure TForm1.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
If Key = #13 Then Begin
Key := 0;
Perform( WM_NEXTDLGCTL, 0, 0) ;
end; end;
Funciona em qualquer windows e vc precisa configurar a propriedade keypreview do form para true.
DBEdit reflete a informação que vem da tabela, portanto não se limpa o DBEdit e sim a informação(registro) da tabela.
Uma sugestão: Faça uma pesquisa sobre o tópico que vc rem dúvida. Esta questão do enter tem inumeras respostas aqui no forum. Vc ganha tempo e evita a repetição de questões.
procedure TForm1.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
If Key = #13 Then Begin
Key := 0;
Perform( WM_NEXTDLGCTL, 0, 0) ;
end; end;
Funciona em qualquer windows e vc precisa configurar a propriedade keypreview do form para true.
DBEdit reflete a informação que vem da tabela, portanto não se limpa o DBEdit e sim a informação(registro) da tabela.
Uma sugestão: Faça uma pesquisa sobre o tópico que vc rem dúvida. Esta questão do enter tem inumeras respostas aqui no forum. Vc ganha tempo e evita a repetição de questões.
Responder
Gostei + 0
22/09/2003
Mandachuva
olá amigos eu gostaria de saber como limpar todos os DBedits de uma so vez, e eu tambem não estou conseguindo trocar o tab pelo enter, eu coloquei uma funcao para isto e nao deu certo, mas estou na duvida porque o meu windows é o XP sera que ele muda o numero das teclas do tclado?
//Limpa todos os DBEdits
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var I: Integer;
begin
for I := ComponentCount - 1 downto 0 do
begin
if Components[I] is TDBEdit then TDBEdit(FindComponent(Components[I].Name)).CLear;
end;
end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)