Fórum Função para retornar posição(X,Y) do Ponteiro na tela... #214419

16/02/2004

0

To precisando savber qual função retorna a posição do Ponteiro do mouse.... para fazer uma programação que é o seguinte:

Quero que o usuário possa mover umas imagens para lá e para cá clicando e arrantando sobre as mesmas...

se alguem puder me ajudar com relação a isto.... ´Thnks´ :wink: 8) :wink:

Pantoja

Pantoja

Responder

16/02/2004

Cebikyn

Use:

GetCursorPos()

Retorna a posição em relação à tela, se precisar em relação ao seu form, pode usar as variáveis X e Y do evento OnMouseMove do mesmo.

Responder

Gostei + 0

16/02/2004

Leandro Amorim

[quote:b73c94e9a3=´Professor Algoritmo´]To precisando savber qual função retorna a posição do Ponteiro do mouse.... para fazer uma programação que é o seguinte:

Quero que o usuário possa mover umas imagens para lá e para cá clicando e arrantando sobre as mesmas...

se alguem puder me ajudar com relação a isto.... ´Thnks´ :wink: 8) :wink:[/quote:b73c94e9a3]

Estou fazendo um programa para emissão de laudos em seguradoras que funciona assim: Há uma foto de um veículo e o usuário ´arrasta´ círculos para cima da imagem para indicar onde houve uma avaria no veículo. Se quiser te mando por e-mail. leandroamorim@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

17/02/2004

Ildefonso

Olá, Leandro.

A função GetCursorPos() devolve a posição do mouse - tal como citou o colega Cebikin - e a função ScreenToClient() transforma tal posição genérica em posição relativa a tela de sua aplicação.

Bom trabalho. 8)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar