Fórum Função para todos os forms #179782

04/09/2003

0

Boa tarde a todos.

Tenho um componente chamado Async32, que captura dados vindos da serial (Balanças elet., leitores cod. de barra...). O meu problema é com relação ao leitor. Eu tenho um cliente que possui um leitor ligado a serial. Atualmente eu utilizo uma função de captura de dados do leitor somente nop form de consulta de ´Itens´, mas o que eu preciso é que capturar os dados deste leitor em qualquer form. Em outras palavras, pegar a função do leitor e deixá-la pública para todos os forms. Segue abaixo a função para capturar os dados do leitor:

procedure TForm1.VaComm1RxChar(Sender: TObject; Count: Integer);
var
  i, tam : Integer;
  atual : String;
  tipo : Pchar;
begin
  leitor:= leitor + vaComm1.ReadText;
  tam := length(leitor);
  for i := 1 to tam do
    if (copy(leitor, i, 1) = ´0´) or (copy(leitor, i, 1) = ´1´) or (copy(leitor, i, 1) = ´2´) or (copy(leitor, i, 1) = ´3´) or (copy(leitor, i, 1) = ´4´) or (copy(leitor, i, 1) = ´5´) or (copy(leitor, i, 1) = ´6´) or (copy(leitor, i, 1) = ´7´) or (copy(leitor, i, 1) = ´8´) or (copy(leitor, i, 1) = ´9´) then
      atual := atual + copy(leitor, i, 1);
  edit1.text := atual;
end;

Grato pela atenção.

Turbo Drive

Turbo Drive

Responder

05/09/2003

Demolitor

declare tua função aki...
unit Unit1;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs;

type
  TForm1 = class(TForm)
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
     procedure VaComm1RxChar(Sender: TObject; Count: Integer); 
  end;

var
  Form1: TForm1;

ai pra chamar em outro form vc coloca assim... form1.VaComm1RxChar(Sender: TObject; Count: Integer);

Responder

Gostei + 0

05/09/2003

Demolitor

po, me desculpem mesmo pelas varias postagens, mes eh o sono...rs....olha a hora....

qd for chamar a procedure..
form1.VaComm1RxChar[b:8e9c2f2b8f](Sender: TObject; Count: Integer);[/b:8e9c2f2b8f]

a parte q ta em negrito vc subustitue pelos valores q vc vai passar para tua procedure...

Responder

Gostei + 0

05/09/2003

Bacalhau

No menu ´New´ escolhes unit.

Dentro da unit colocas a função.

Nos forms que precisam desta função colocas o nome da unit em uses

Para quê forms para guardar tão pouco?

Responder

Gostei + 0

05/09/2003

Silviogs

Olá,

você pode colocar sua funcao numa unit de funcoes, coloque o nome de sua unit na clausula use dos seus forms e pronto. É só chamar.

Atenciosamente

Silvio Guedes.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar