Função primo Python

17/05/2019

0

Olá, gostaria de ajuda para criar uma função que mostre todos os números primos dentro de uma lista Python.

Até agora fiz esse código:

lista = []
while True:
num= int(input('Digite um numero maior que um para continuar e zero para parar'))
if (num == 0):
break
lista.append(num)

print(lista)


O usuario pode digitar a quantidade de numeros que quiser, e quando digita zero ele mostra todos os numeros que digitou dentro de uma lista.
quero mostrar na tela quais dos números que ficaram salvos no vetor são primos.
Mikael

Mikael

Responder

Posts

17/05/2019

Sadasd

Olha, eu não entendo muito de python então não sei se existe alguma biblioteca que ajude nesse problema dentro da linguagem, nem como ficaria o código, mas eu faria assim:
*Criaria uma variável do tipo inteiro chamada divisor que será explicada adiante
*Criaria duas listas, uma para todos os números e uma apenas para os números primos
*Criaria o input pro usuário digitar os números
*Criaria o teste lógico que verifica se o número digitado foi 0 e encerra a parte de adição de números
*Faria com que todo número digitado fosse adicionado à lista de números
*Faria com que todo número digitado passasse por um teste lógico que verificaria se ele é maior que 1, caso sim, a variável divisor receberia o número digitado - 1, e o número digitado passaria pelo teste lógico que vou listar no próximo item
*Faria com que a variável divisor passasse por um teste lógico que verificaria se o divisor é igual a 1, caso sim, o número digitado seria adicionado à lista de números primos e o looping se encerra, caso não, o teste lógico listado no próximo item seria executado
*Faria um teste lógico que verificaria se o resto da divisão do número digitado pelo divisor é igual a 0, caso sim, o looping se encerra, caso não, subtrairia 1 da variável divisor e efetuaria o teste lógico do item anterior outra vez
*Exibiria uma mensagem mostrando a lista de números digitados e a lista de números primos
Se ficou com alguma dúvida é só perguntar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar