Fórum Funcionamento de um sistema de vendas ... Urgente ! #164866
05/06/2003
0
Olá pessoal, eu gostaria de ENTENDER como é q funciona um sistema de vendas por exemplo.
Por ex:
- Quando eu for vender alguns produtos para tal pessoa (ela vai escolher vários produtos certo ?), então como é q vão sendo amrazenados temporariamente (se é assim q funciona) esses produtos ?
Eu acho q um pouco complicado, mas se alguem puder me dar uma força eu agradeço !!!!!!
Obrigado !!!!!!!!
Por ex:
- Quando eu for vender alguns produtos para tal pessoa (ela vai escolher vários produtos certo ?), então como é q vão sendo amrazenados temporariamente (se é assim q funciona) esses produtos ?
Eu acho q um pouco complicado, mas se alguem puder me dar uma força eu agradeço !!!!!!
Obrigado !!!!!!!!
Flaudizio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cabelo
utilize um dbgrid para vc exibir todos os produtos na tela, ele deverá ficar somente com metade da tela, na outra metade vc deve colocar um outro grid, então vc deve usar duas tabela no banco, uma vc irá gravar os produtos, sendo um cadastro de produtos, e na outra vc irá gravar os itens de venda, para identificar os produtos na tebela de cadastro de produtos, vc deverá usar uma Query e na propriedade SQL, vc deve inserir SELECT * FROM <NOME DA TABELA DE PRODUTOS> ORDER BY <CÓDIGO DO PRODUTO>, e uma outra Query vc deve colocar a seguinte codificação SELECT * FROM <NOME DA TABELA DE VENDA> WHERE <CÓDIGO DA VENDA> = EDIT.TEXT usar dois datasource´s, e na propriedade DataSet deste componente colocar as Query´s respectivamente, ligar a propriedade datasourse dos grid´s respectivamente, inserir dois botões, 1 para inserir os dados dos produtos no segundo Grid, e um para excluir, e colocar os respectivos códigos de inserção e exclusão do banco nestes dois botões, enfim estará pronto a rotina q vc pediu..
Sem mais
Cabelo
Sem mais
Cabelo
Responder
Gostei + 0
05/06/2003
Leandroxp2000
Ei cara essa ultima mensagem que lhe enviaram fica muito feio, posso lhe mandar um demo legal para vc estudar.
Entre em contato com migo...
Leandro M.
leandroxp2000@yahoo.com.br
Entre em contato com migo...
Leandro M.
leandroxp2000@yahoo.com.br
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)