Fórum Funções string, matemáticas e de data #46914
22/09/2004
0
SELECT LEFT(DESCRICAO, 20) FROM PRODUTOS
ou SELECT * FROM DATAS WHERE MONTH(DATA) = 3
elas retornam token inválido LEFT e MONTH.
Onde acho uma apostila sobre interbase/firebird que não fale apenas dos comandos sql, mas também de funções de tratamento de string, funções matemáticas, de datas e de converssão que não seja apenas a função CAST, pois se só existir essa então eu desisto e volto para o mysql.
Algoritmos
Curtir tópico
+ 0Posts
22/09/2004
Fsflorencio
Mas já te adianto que para resolver este problema vc pode usar a função substring e extract.
ps. Não desista tão rápido assim do Firebird!
Gostei + 0
22/09/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
22/09/2004
Afarias
SELECT SUBSTRING(DESCRICAO FROM 1 FOR 20) FROM PRODUTOS
SELECT * FROM DATAS WHERE EXTRACT(MONTH FROM DATA) = 3
E leia tb::
http://www.ibphoenix.com/downloads/Firebird_v15.108_ReleaseNotesPortugBrasil.pdf
T+
Gostei + 0
23/09/2004
Algoritmos
Eu realmente não vou desistir do firebird tão fácil não, aquele desabafo foi porque eu estava extremamente euforico pelo firebird embarcado, então quanto surgiu a primeira dificuldade eu me assustei.
Gandalf, não sei se você recebeu meu e-mail, mas agora gostaria de saber como realmente utilizar a rfunc com o firebird e o firebird embarcado pois ela me pareceu bastante interessante. Será que é preciso fazer alguma alteração no arquivo firebird.conf para que ele passe a utilizar a rfunc.dll, eu apenas a copiei para a pasta e:\temp\udf, já que estou com teste.fdb e a fbembed.dll na pasta e:\temp.
Gostei + 0
23/09/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
23/09/2004
Luizneto
Gostei + 0
23/09/2004
Algoritmos
Gostei + 0
23/09/2004
Afarias
No caso do FB Embedded, essa pasta (UDF) fica onde está os arquivos do FB (e os seus executáveis) -- não tenho certeza mas TALVEZ vc tenha neste caso q alterar (ou ter) o arquivo firebird.conf com a configuração::
RootDirectory = pasta_onde_está_a_pasta_UDF
T+
Gostei + 0
24/09/2004
Algoritmos
Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements.
Access to UDF library ´rfunc.DLL´ is denied by server administrator.
Gostei + 0
24/09/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
24/09/2004
Algoritmos
Gostei + 0
24/09/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
25/09/2004
Algoritmos
Gostei + 0
25/09/2004
Afarias
|a fbembed.dll utilizando UDFs tanto no delphi
Utilizo normalmente.
|quanto no IBExpert e der uma dica para solucionar o problema eu
|agradeceria muito.
Vc não tem como usar o IBExpert -- poque ele teria q estar instalado junto (na mesma pasta) com o FB Embedded, certo?? (bom, vc pode copiar todos os arquivos do FB Embedded (inclusive a pasta UDF) para a pasta do IBExpert, e tentar assim...)
Mas... sugiro q use o FB embedded apenas para distribuição -- mantenha o FB (server, normal) no seu ambiente de desenvolvimento.
T+
Gostei + 0
25/09/2004
Algoritmos
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)