Function

12/12/2009

0

Boa tarde a todos...
Ureis

Ureis

Responder

Posts

12/12/2009

Ureis

Boa tarde a todos,.....   Tenho 2 campos edit e um botão. Tenho a intensão de que ao clicar no botão ele acione uma janela de pesquisa ao selecionar o registro desejado ele me retorna para os dois edits o dados do registro.   Imaginei desta forma: No botão, coloco uma função passando como parametro o nome da tabela e os nomes dos campos a ser preenchido, com isso a função iria mostrar o form de pesquisa com as informações da tabela que passei como parametro, após dar dois cliques no dbgrid em cima do registro escolhido, ele iria me retorna os dois campos e preencher os edits...   alguem pode me ajudar com esta proeza.   Obrigado.   Uelinton
Responder

12/12/2009

Delivan

costumo fazer assim:   dois edits,um panel,um dbgrid, uma query,um datasource o dbgrid dentro do panel.   no evento onkeydown do edit; if Key = vk_f8 then begin
  Query1.Close;
  Query1.SQL.Clear;
  Query1.SQL.Add('select * from clientes');
  Query1.Open;
  //a Query1 esta conectado um datasource que por sua vez está conectado a um dbgri1
  //o dbgrid está no panel1
  //panel1 esta com a propriedade visible =false
  panel1.visible:=True;
 end;   NO evento DblClick do dbgrid:  Edit1.Text:=Query1.fieldbyname('Nome').AsString;
 Edit2.Text:=Query1.fieldbyname('Cidade').AsString;
 Panel1.Visible:=False;
 Edit1.SelectAll;
 Edit1.SetFocus;   desta forma elimino o botao, e quando o usuário apertar o F8 será exibida a tela de procura.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar