Functions no PHP

10/09/2014

0

PHP

Functions demais podem atrapalhar no PHP ou é o mais aconselhado? tipo, sempre está chamando uma Function.
Fabio Santos

Fabio Santos

Responder

Posts

10/09/2014

Marisiana Battistella

Depende o caso em que a function se aplica.
Criar functions, variáveis constantes, etc. pode ser útil para o reaproveitamento de códigos e podem facilitar a manutenção...
Responder

10/09/2014

Fabio Santos

Eu tenho um arquivo que seja somente de functions, é legal não é fazer dessa forma? deixar centralizado.
Responder

11/09/2014

Marisiana Battistella

É bem útil, pois vc pode utilizar a mesma função em mais de uma página e quando necessita de alguma alteração vc só terá que alterar em um único lugar.
Mas não esqueça de colocar comentários, principalmente se o código está atendendo uma regra de negócio mais complexa.
A maioria dos desenvolvedores não adotam essa prática e depois de um certo tempo sem olhar para o código, nem eles lembram pq fizeram daquela forma...
Responder

11/09/2014

Fabio Santos

Verdade, e isso é sempre exposto por professores, instrutores...sempre comentar e fazer uma documentação simples em cada trecho de codigo para facilitar sua vida e de outros.
Responder

30/09/2014

Marcio Araujo

Eu acho até melhor dividir o codigo em functions.
Responder

30/09/2014

Marisiana Battistella

Na minha opinião, se torna bem mais fácil de trabalhar, de se localizar no código, fica mais organizado...
Responder

03/10/2014

Fabio Santos

Infelizmente isso não mostrado, sempre é passado da forma procedural ou então fazendo aquela salada mista de codigos.
Responder

03/10/2014

Marisiana Battistella

Resposta no tópico errado, desconsiderem...
Responder

03/10/2014

Fabio Santos

eu ia responder, mas quando atualizei mudou, kkk, tudo bem Marisiana.
Responder

04/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Functions demais podem atrapalhar no PHP ou é o mais aconselhado? tipo, sempre está chamando uma Function.


Geralmente ajudam porque tornam o código mais organizado e possibilita o reuso, mas tudo em exceção pode gerar problemas, então use com moderação e quando for necessário.
Responder

04/10/2014

Fabio Santos

Usar de forma responsavel e corretamente!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar