Fórum Galera ajuda aê #168545
09/07/2003
0
Quero saber como faço para usar os botões do DBNavigator separadamente. Até que já me responderam o problema é que como sou meio leigo em delphi não entendi. Preciso que seja mais detalhado.
2º
Depois que fizer uma consulta que ela aparecer no DBGrid, o qua já configurei para aparecer apenas o nome e código, como faço para que ao clicar duas vezes no DBGrid ele abra o formulário com o restante dos dados.
qualquer coisa me mandem um e-mail: denysk@globo.com
Fico muito agradecido!
Denysk
Curtir tópico
+ 0Posts
09/07/2003
Rochacf
Quanto ao DBGrid, existe um método chamado OnDblClick que ocorre todas as vezes que se é dado um duplo click em alguma coluna da grade, logo, a partir deste evento é que você consegue fazer o que deseja.
Gostei + 0
09/07/2003
Aroldo Zanela
Caso os comentários do colega aí em cima não sejam suficientes, por favor, me explique o que você quer dizer com usar os botões separadamente.
Gostei + 0
09/07/2003
Denysk
Acho q agora expliquei direito!
Gostei + 0
09/07/2003
Aroldo Zanela
A forma mais elegante e convencional que você terá o menor esforço será utilizando a TollBar e ActionList, pois neste último já possui todos os métodos para Dataset e muito mais.
Gostei + 0
09/07/2003
Rjanuzzi
1 - A primeira coluna do DBgrid deve ser um Field, que tenha valor único para cada registro (exemplo CPF, ou key);
2 - Use esta rotina no evento OnDoubleClick do DBGrid:
aux := dbgrid1.SelectedField.Value;
with form2.Table1 do // o form2 é onde tem todos os campos
begin
open;
Locate(´key´,aux,[locaseinsensitive]); //´key´ é o nome do 1º field
form2.Show;
end;
form1.Hide;
Espero que tenha ajudado,
[]´s
Rafael
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)