Fórum Galera ajuda aê #168545

09/07/2003

0

Quero saber como faço para usar os botões do DBNavigator separadamente. Até que já me responderam o problema é que como sou meio leigo em delphi não entendi. Preciso que seja mais detalhado.

Depois que fizer uma consulta que ela aparecer no DBGrid, o qua já configurei para aparecer apenas o nome e código, como faço para que ao clicar duas vezes no DBGrid ele abra o formulário com o restante dos dados.

qualquer coisa me mandem um e-mail: denysk@globo.com

Fico muito agradecido!

Denysk

Denysk

Responder

09/07/2003

Rochacf

Caro Denysk, existe uma propriedade no Navigator chamada VisibleButtons onde você determina os botões que ficarão disponíveis...

Quanto ao DBGrid, existe um método chamado OnDblClick que ocorre todas as vezes que se é dado um duplo click em alguma coluna da grade, logo, a partir deste evento é que você consegue fazer o que deseja.

Responder

Gostei + 0

09/07/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Caso os comentários do colega aí em cima não sejam suficientes, por favor, me explique o que você quer dizer com usar os botões separadamente.

Responder

Gostei + 0

09/07/2003

Denysk

Realmente não expliquei direito, o que eu quero dizer com usar os botoes separadamente é usar BitBtn para cada função do DBNvigator, assim posso personalizar os botoes e dar-lhes uma aparencia melhor.

Acho q agora expliquei direito!

Responder

Gostei + 0

09/07/2003

Aroldo Zanela

Colega,

A forma mais elegante e convencional que você terá o menor esforço será utilizando a TollBar e ActionList, pois neste último já possui todos os métodos para Dataset e muito mais.

Responder

Gostei + 0

09/07/2003

Rjanuzzi

No caso da sua 2ª dúvida, eu fiz o seguinte:

1 - A primeira coluna do DBgrid deve ser um Field, que tenha valor único para cada registro (exemplo CPF, ou key);

2 - Use esta rotina no evento OnDoubleClick do DBGrid:

aux := dbgrid1.SelectedField.Value;
with form2.Table1 do // o form2 é onde tem todos os campos
begin
open;
Locate(´key´,aux,[locaseinsensitive]); //´key´ é o nome do 1º field
form2.Show;
end;
form1.Hide;

Espero que tenha ajudado,

[]´s
Rafael

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar