Gastos em ser PJ Hoje

09/05/2015

0

Bom Dia

Estou pensando em fazer um intercâmbio, mas para isso preciso de uma quantia alta de grana para investir algo na casa dos 30 a 50 mil, gostaria de saber qual o gasto de ser PJ, pois geralmente nessa modalidade da para negociar um valor melhor, exemplo se como eu for PJ ganhando 5000 mil irei gastar 1000 com imposto, contador ou outro tipo de gasto, alguém que trabalha nessa modalidade acredito que poderia até dar algumas dicas.
Lucas Ramos

Lucas Ramos

Responder

Posts

09/05/2015

Marcos P

Lucas,

Não entedi muito bem sua pergunta...

Qual a relação do intercâmbio com o regime de contratação via pessoa jurídica ?

De qualquer modo, seguem algumas dicas...

Os maior custo para emissão de nota-fiscal, como era de se esperar, refere-se a impostos, sejam eles federais, estaduais e municipais.

Ocorre que o tipo e o valor desses encargos, depende do modo e regime que a empresa vai ser constituída.

Mesmo no Simples Nacional, que unifica todos esses tributos, as alíquotas variam de acordo com o tipo de atividade descrito na nota-fiscal.

Esse assunto é bem complexo e deve ser conduzido por um contador de sua confiança.

Somente um profissional capacitado pode lhe dar o "caminho das pedras".

Quanto aos honorários desse profissional, isso varia muito. Contudo, tenho duas certezas :

1. Por ser estudande você pode negociar um desconto no valor mensal dos honorários

2. Contratando um bom profissional, você deve encarar essa despesa como investimento, porque, no Brasil, a encrenca é muito feia... se prepare !

Boa sorte nessa empreitada !
Responder

09/05/2015

Lucas Ramos

Entendi obrigado, a questão é que preciso juntar grana e como pj acredito dar para ganhar mais, logo consigo juntar mais grana, porem preciso me inteirar sobre os gastos para ver se realmente compensa.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar