Fórum gauge x transferência de arquivos #310949

29/01/2006

0

pessoal eu sei que esse assunto já foi debatido no forum mas nada se enquandra o que preciso.

eu tenho um sistema que eu armazeno arquivos nele qualquer tipo de arquivo so que esbarrei em dois problemas
1º na transferência o sitema fica estatico ou seja o usuario não sabe se parou ou não
2º somente no termino da trasnferência deveria ser dado uma msg. so que elea está sendo disparada junto com a ação salvar.

minha duvida como eu coloco um gauge mostrando o progresso da gravação e ao completar 100¬ dar o avido de arquivo armazenado ocm sucesso.

a procedure que dispara a ação é essa

procedure TForm_Armazena.ArmazenaArq(Sender: TObject);

begin

if DataSet_deposito.State in [dsedit, dsinsert] Then
DataSet_Deposito.FieldByName(´DataArmaz´).AsString:=(DBEdit_data.Text);
DataSet_Deposito.FieldByName(´categoria´).AsString:=(DBEdit_Categoria.Text);
DataSet_DepositoNomeArq.Value:=(DBEdit_NomArq.Text);
DataSet_depositoext.Value:=(DBEdit_ext.Text);
DataSet_depositoEndOrigem.Value:=(DBEdit_Origem.Text);
DataSet_depositoRef.Value:=(anexo);
DataSet_DepositoDeposito.LoadFromFile(anexo);
Application.ProcessMessages;
DataSet_Deposito.Post;
end;

por favor alguém pode me ajudar? já estou a varias noites parado nisso!

Crcam

Crcam

Responder

29/01/2006

Martins

Olá Campos!!

O Tempo extra no processo de salvamento e q leva o usuário a pensar q o sistema está travado estaria sendo causado por causa dessas duas linhas
DataSet_depositoRef.Value:=(anexo); 
DataSet_DepositoDeposito.LoadFromFile(anexo); 

Anexo seria o q?

Não sei como seria incluído um Gauge ou ProgressBar nesse caso, pois precisariamos saber o tamanho de ´Anexo´ e incrementar os bytes dele q fossem inseridos na base.

Vc poderia procurar uma animação q seria ativada ao inciar o processo de gravação e desativada após o mesmo.

Precisamos de mais detalhes das linhas destacadas acima, seriam imagens ou q tipo de informação?

Boa sorte!!!

Responder

Gostei + 0

29/01/2006

Crcam

DataSet_depositoRef.Value:=(anexo); >>> memo onde fica o caminho do arquivo gravado
DataSet_DepositoDeposito.LoadFromFile(anexo); >>> campo Objeto OLE

anexo nada mais é que o próprio arquivo a ser copiado p/ o banco

anexo:=(openDialog1.FileName);

bem o tanahmo eu já tenho uma função que recebe o tamanho do arq selecionado não implementei posi não chegeui a esse ponto

mas o tamanho vai variar muito pois esse sistema vc pode armazenar de tudo.....

pegue como parametro o tamanho do arqui que estou usando p/ teste é um arquivo .rar de 13.88 mb.

agradeço muito sua atenção pois estou com um sistema pronto parado nisso pois fazer pela metade é melhor nem fazer

e sobre as msg é o tempo mesmo pois quando eu comento elas e deixo o sitema livre ele grava apesar do tenpo estático mas será impossível gerar uma ação de armazenar e não ter um informe sem falar outras ações relacionadas aos btns...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar