Fórum Generator com 3 Dígitos - IBO D7 Firebird #261014
02/12/2004
0
To querendo fazer uma coisa aki no meu projeto que é o seguinte:
Tenho um campo que existe numa tabela, o código.
Tenho um outro campo que faz uma ligação lógica com esse campo código, o nome desse segundo campo é Nomes_Clientes.
Mas vejamos, esse campos estão em tabelas diferentes, até aí tudo bem pois poderia ser feito um master detail ou um master source/ master links, isso se elas nao pertencecem a base de dados diferentes, pois uma é Firebird e a outra é Acess.
Blz, o principal nao é isso. O problema é que quero criar um generator, que seja incrementado normalmente, sou seja, de 1 em 1, mas que ele tenha 3 dígitos, pois pra eu fazer essa ligação lógica, via Locate claro, é imprescindivel que a quantidade de digitos entre os campo sejam iguais.
Pois, o código que fica na tabela firebird tem 1 digito apenas, gostaria que esse campo tivesse 3 digitos, mas como ele é auto incrementado, se consuma o problema.
Acho que deu pra entender, nao ?
Um abraço.
:P
Technos
Curtir tópico
+ 0Posts
02/12/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
02/12/2004
Technos
Realmente 999 é uma quantidade pequena, mas o sistema em si é pequeno. è um simples sostema de controle de serviços de um condominio, coisa pequena mesmo.
Sobre a sua proposta, tentei fazer um esquema desses de botar zeros, com uma função, mas nao pegou muito bem nao. voce poderia me mostrar um exemplo ?
Fico grato.
Gostei + 0
02/12/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)