Fórum Gera SQL #192417
03/11/2003
0
Olá,
Alguém conhece algum componente para gerar SQL como aquele
[b:890a5b67a1]TQuickSelect[/b:890a5b67a1] da Troll Soft (www.trollsoft.com) em que o usuário monta sua consulta.
O [b:890a5b67a1]TQuickSelect[/b:890a5b67a1] é muito bom mas não é free e nem tem fonte.
Tentei o [b:890a5b67a1]Open Query Builder[/b:890a5b67a1] mas para o usuário final, que as vezes não entende conceitos como campo, tabela e registro, é muito complicado.
Se alguém souber de algo, mesmo que [b:890a5b67a1]similar[/b:890a5b67a1] FREE e COM FONTES...
Desde já agradeço.
Alguém conhece algum componente para gerar SQL como aquele
[b:890a5b67a1]TQuickSelect[/b:890a5b67a1] da Troll Soft (www.trollsoft.com) em que o usuário monta sua consulta.
O [b:890a5b67a1]TQuickSelect[/b:890a5b67a1] é muito bom mas não é free e nem tem fonte.
Tentei o [b:890a5b67a1]Open Query Builder[/b:890a5b67a1] mas para o usuário final, que as vezes não entende conceitos como campo, tabela e registro, é muito complicado.
Se alguém souber de algo, mesmo que [b:890a5b67a1]similar[/b:890a5b67a1] FREE e COM FONTES...
Desde já agradeço.
Marcelo.l
Curtir tópico
+ 0
Responder
Turbo Drive
não sei se é bem o que vc quer, mas eu utilizo assim.
Digamos que o usuário quer pesquisar os clientes pelo Cpf (edit1) ou por data de cadastro(maskedit1 e maskedit2) ou ainda pelos dois, então:
if (edit1.text <> ´´) and (maskedit1.text =´´) and (maskedit2.text =´´) then
// faz um select pesquisar só pelo cpf
if (edit1.text = ´´) and (maskedit1.text <>´´) and (maskedit2.text <>´´) then
// faz um select pesquisar só pela data de cadastro
if (edit1.text <> ´´) and (maskedit1.text <>´´) and (maskedit2.text <>´´) then
// faz um select pesquisar só pelo cpf e pela data de cadastro
Desta forma o usuário faz a pesquisa do jeito que ele quer.
Digamos que o usuário quer pesquisar os clientes pelo Cpf (edit1) ou por data de cadastro(maskedit1 e maskedit2) ou ainda pelos dois, então:
if (edit1.text <> ´´) and (maskedit1.text =´´) and (maskedit2.text =´´) then
// faz um select pesquisar só pelo cpf
if (edit1.text = ´´) and (maskedit1.text <>´´) and (maskedit2.text <>´´) then
// faz um select pesquisar só pela data de cadastro
if (edit1.text <> ´´) and (maskedit1.text <>´´) and (maskedit2.text <>´´) then
// faz um select pesquisar só pelo cpf e pela data de cadastro
Desta forma o usuário faz a pesquisa do jeito que ele quer.
Responder
Gostei + 0
03/11/2003
Marcelo.l
Oi, Turbo.
Eu tinha pensado nisto, mas deste jeito eu teria que fazer isto para [b:f2214036f5]CADA[/b:f2214036f5] form de consulta em meu programa.
Não sei se vc conhece o TQuickSelect mas com ele eu só preciso colocar um componente no Datamodulo, setar as tabelas e relacionamentos entre elas. Aí, de qualquer form eu abro uma janela e monto a consulta usando os campos com seus DisplayLabel, o que facilita a vida do usuário.
Não dá comprar o TQuickSelect. Very expensive, pelo menos para mim. Eu acho que eles até pararam de atualizar.
Já me ofereceram ´pirateware´ mas como dizem ´eu sou pobre mas sou limpinho´.
De qualquer forma, valeu!!!
Espero que mais alguém conheça algo parecido.
Eu tinha pensado nisto, mas deste jeito eu teria que fazer isto para [b:f2214036f5]CADA[/b:f2214036f5] form de consulta em meu programa.
Não sei se vc conhece o TQuickSelect mas com ele eu só preciso colocar um componente no Datamodulo, setar as tabelas e relacionamentos entre elas. Aí, de qualquer form eu abro uma janela e monto a consulta usando os campos com seus DisplayLabel, o que facilita a vida do usuário.
Não dá comprar o TQuickSelect. Very expensive, pelo menos para mim. Eu acho que eles até pararam de atualizar.
Já me ofereceram ´pirateware´ mas como dizem ´eu sou pobre mas sou limpinho´.
De qualquer forma, valeu!!!
Espero que mais alguém conheça algo parecido.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)