Fórum Geração de HTML no Delphi #193126

05/11/2003

0

Tenho um banco de dados que contém as seguintes entidades:
> História ,
> Página ,
> Ação
Onde, cada história contém n páginas e cada página pode conter n ações. Cada ação tem um índice (foreign key) que leva a outra(s) páginas, criando a possibilidade de uma ´navegação´ pelas páginas, exatamente como acontece com os sites de internet.
Pois bem. O desafio é: como criar para cada cada página de uma determinada história, um arquivo HTML que que contenha seus textos (memo) e liste as foreign keys como links para as páginas relacionadas?

Comecei a escrever o arquivo HTML dentro de um TextFile, lendo os valores do banco e adicionando ( tag + valor ) linha a linha, mas, além de ser muito trabalhoso não consigo manter a formatação dos textos dos campos blob. Alguém conhece uma forma mais simples de consguir isso?

Fbsx

Fbsx

Responder

06/11/2003

Lucas Silva

vc já tentou usar o componentes TPageProducer??

Responder

Gostei + 0

06/11/2003

Fbsx

[quote:9ec3997f50=´Lucas Alves Silva´]vc já tentou usar o componentes TPageProducer??[/quote:9ec3997f50]

Não conheço muito bem o Page Producer, mas acho que não se aplica ao meu caso, porque a aplicação é sempre executada localmente e sempre acessa uma base access localizada no mesmo diretório do aplicativo, então, não há como utilizar os componentes de internet (que dependem de um servidor). A idéia é escrever os arquivos e salvá-los em disco, de forma que ao final do processo, o usuário tenha um site completo para publicar onde quiser.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar