Geração de sequência aleatória não repetitiva !

17/09/2004

0

Olá Delphianos ,


Hoje minha dúvida é a seguinte : Tenho uma tabela Paradox 7 , com os seguintes campos

Ordem N
Sistema A 20
Chave A 10
Valor N

É o seguinte , desenvolvi um Form para gravar registros nessa tebela , o ´ x ´ da questão é o seguinte : Eu queria que , quando o usuário clicar no botão , INSERIR , para cadastrar um registro nessa tabela , automaticamente , o campo CHAVE , fosse preenchido pelo proprio sistema . O que é o campo Chave ? O campo chave, eu queria que o programa gerasse dentro dele um código , com letras e números misturados ! Eu tenho uma rotina para fazer isso , só que joguei fora , pois ela repetia a chave de outros cadastros ! Se vocês souberem um rotina infalível e que não tenha o problema de repetir a sequencia de outros cadastro já inseridos , eu agradeço muito .


Obrigado mais uma vez amigos !


Tiagojmilam

Tiagojmilam

Responder

Posts

17/09/2004

Rômulo Barros

Amigo, vc poderia continuar com a sua rotina para geração dos códigos, entretanto, antes de gravá-la no campo chave, faça um SELECT e verifique se o código gerado já existe para outro registros. Se já existir, repita o processo até q não exista mais.

:wink: :wink: :wink: :wink:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar