Gerador de numeração que zera no final do ano.

27/12/2019

0

Olá, tenho um formulário "Talão", onde gostaria que ao inserir as informações dele no banco, o campo " numero_talao " ficasse assim: 0001/2019. Conforme eu fosse inserindo outros talões, iriam ficando: 0002/2019, 0003/2019... Porém quando o ano acaba, o número zera e passa a contar novamente mudando o ano: 0001/2020, 0002/2020, etc. Não quero que o número apareça ou gere quando eu abrir o formulário, só quando inserir mesmo, pois vamos trabalhar com várias pessoas inserindo cadastro ao mesmo tempo.

Alguém tem ideia de como ficaria uma função para essa questão? Estou trabalhando com um sistema de cadastro utilizando PHP, MSQLI.
Tiba

Tiba

Responder

Post mais votado

29/12/2019

Você pode usar uma tabela DATE do MYSQL para salvar no formato YYYY-MM-DD, coloque tipo um padrão de dia, por exemplo 2019-12-29, assim quando for registrar uma nova fatura, faça uma consulta, pega a última fatura do usuário, pega a data dele e faça uma adição de um mês na data e registra a nova fatura com um mês a mais que a anterior, assim a contagem é automática independente de ano, mês ou dia. Na hora de exibir apenas faz um filtro pra mostrar mês e ano.

Isso vai te ajudar a adicionar dias à data registrada.

date('d/m/Y', strtotime('+5 days', strtotime('14-07-2014')));


Boa sorte!

Anubis M4ster

Anubis M4ster
Responder

Mais Posts

29/12/2019

Tiba

Você pode usar uma tabela DATE do MYSQL para salvar no formato YYYY-MM-DD, coloque tipo um padrão de dia, por exemplo 2019-12-29, assim quando for registrar uma nova fatura, faça uma consulta, pega a última fatura do usuário, pega a data dele e faça uma adição de um mês na data e registra a nova fatura com um mês a mais que a anterior, assim a contagem é automática independente de ano, mês ou dia. Na hora de exibir apenas faz um filtro pra mostrar mês e ano.

Isso vai te ajudar a adicionar dias à data registrada.

date(''d/m/Y'', strtotime(''+5 days'', strtotime(''14-07-2014'')));


Boa sorte!


Olá tudo bom, espero que sim. Vou tentar começar algo, muito obrigado pela atenção.
Responder

29/12/2019

Anubis M4ster

Qualquer dúvida, só chamar!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar