Fórum gerador de relatorio ? qual seria o melhor ? #779

26/11/2008

0

ola amigos da devmedia como podem ver eu tenho o codigo de uma stored procedure abaixo no sqlserver 2005 que consulta o caixa em um determinado periodo a ser selecionado pelo usuario, que recebe dois parametros de entrada do tipo smalldatetime tudo funcionando perfeito ate aqui !   no delphi eu preciso fazer essa proc e varias outras que estao no mesmo estilo como os relatóriso em um gerador de relatorios ,     Gostaria de vc , sua opinião   Qual melhor gerador a ser usado com delphi 2007   rave ? quick ? outros ????????????????????????   E não querendo pegar tudo feito , mas se vc puder montar uma video aula simulando essa situaçao a um banco qualquer ai , como fazer para passar esses parametro para o gerador de relatório eu agradeço , pois vou me basear nesse exemplo para contruir mais de 70 relatorios diferentes     Outra questao importante , eu nao achei o rave no delphi 2007 , nem mesmo para dowload , eu tenho aqui o rave 6,5 do delphi 2006 , eu poderia utilizar esse em um projeto delphi 2007 ?     Eu nao tenho preça nesse chamado !!!!!!!!   não esqueça da sua opinião como um profissional experiente vai ser importante para mim , sobre qual o tipo de gerador de relatorio a ser usado e pq ?     -- =============================================
-- Author: carlos Regis de faria
-- Create date: 02/19/2008
-- Description: Consulta no caixa por período
-- =============================================
CREATE PROCEDURE DBO.PRS_CONSULTA_CAIXA_PERIODO(
@PSdtDataInicial SMALLDATETIME,
@PSdtDataFinal SMALLDATETIME
)
AS
BEGIN
 SET NOCOUNT ON;
    SELECT

RIGHT(CONVERT(VARCHAR,A.DT_LANCAMENTO),6) AS HORA,
    B.DS_TIPO_LANCAMENTO,
    A.VL_LANCAMENTO,
    A.NR_MATRICULA,
    A.Dt_Lancamento,
    D.Nm_Usuario

FROM TB_MOVIMENTACAO_CAIXA AS A
        INNER JOIN TB_TIPO_LANCAMENTO AS B
            ON A.ID_TIPO_LANCAMENTO=B.ID_TIPO_LANCAMENTO
        INNER JOIN TB_ABERTURA_CAIXA AS C
            ON A.ID_ABERTURA_CAIXA=C.ID_ABERTURA_CAIXA
        INNER JOIN TB_USUARIO AS D
            ON C.CD_USUARIO=D.CD_USUARIO
    WHERE (A.DT_LANCAMENTO BETWEEN @PSdtDataInicial AND @PSdtDataFinal) END      
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

27/11/2008

Guinther Pauli

Carlos,   Link com a vídeo-aula que preparamos para você:   http://video.devmedia.com.br/naoexclusivos/RodrigoMourao/Consultoria/Chamado779.zip     Aguardamos seu retorno,     abs
Responder

Gostei + 0

27/11/2008

Guinther Pauli

Carlos, Suas dúvidas foram esclarecidas ?   Aguardamos retorno para encerrar o chamado,     abs  
Responder

Gostei + 0

27/11/2008

Rodrigo Mourão

Olá Carlos.   A vídeo foi suficiente? Há mais alguma dúvida?   Estamos lhe aguardando para poder encerrar o chamado.   abs !!
Responder

Gostei + 0

27/11/2008

Carlos Faria

ola Rodrigo Seu exemplo foi perfeito amigo , porem o que ta pegando aqui é que na minha maquinha nao tem o rave instalado .   vale lembrar que estou usando um Delphi 2007  pirata , talves seja esse o motivo de nao ter o rave , vc sabe como eu instalo o rave para tentar aplicar o conhecimento que vc me passou ?
Responder

Gostei + 0

27/11/2008

Rodrigo Mourão

O Rave não instala por padrão. Você tem que marcar a opÇão para instalar. Se não fez não tem problema basta você explorar o DVD de instalação la tem uma pasta do Rave. La dentro tem o Instalador.    abs.
Responder

Gostei + 0

27/11/2008

Carlos Faria

no meu dvd por incrivel que pareca nao tem essa pasta , eu peguei do delphi 2006 e instalei deu certo ate agora ! algum problema nisso ?
Responder

Gostei + 0

28/11/2008

Rodrigo Mourão

A princípio não.   Você pode estar abrindo um novo chamado para solicitar ajuda na instalação do RaveReports no Delphi 2007.   Abs !!  
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar