Fórum Gerador de Relatorio totalmente em OOP #238828
21/06/2004
0
Porem achei o FastReport.. lindo... pois como o RB ele tambem tem End-User.. ou resumindo faz relatorio em RunTime.. e grava em Arq. DB. sinal d fumaça etc etc... brincadeira... porem o mesmo nao é OOP.. significa q vc herda 1 Form com ele e ele nao traz o relatorio pré definido no ancestral...
Agora.. a pergunta..
Fora esses 2 citados acimas ... vcs conhece algum gerador d rel. para CLX, com End-User ? que seja totalmente OOP ?
Grato e at + :shock:
Kristian
Curtir tópico
+ 0Posts
21/06/2004
Khundalini
Quanto à sua pergunta, é provável que existam esforços na forma de projetos Open Source para que existe uma ferramenta para geração de relatórios baseado na CLX. Agora, como eu já havia comentado com um colega semana passada, esse negócio de ´End User´ é só pra quem tem experiência com desenvolvimento, pq ainda não vi alguém que tenha falado sobre criar um gerador de relátórios realmente para usuários finais, aqueles que não tem experiência com programação e podem ser desde usuários experientes em Windows/Word/Excel/etc até um cara que nunca lidou com computador.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Gostei + 0
21/06/2004
Khundalini
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Gostei + 0
21/06/2004
Kristian
Ops... qr dizer q o Kylix não ta indo todo o vapor ou melhor o quanto eles estavam esperando ? Puxa... isso é mau.... pelo jeito vou ter q migrar d linguagem rapido Java qm sabe..
e referente a o end-user é q por exemplo em nota fiscal em 1 client eu posso customizar em 2 segundos fora isso outros tipos d impressão.. e deixa o client contente e eu tb..
Pelo jeito o a corda tem d quebrar do lado da linguagem mais fraca.. sendo q se fosse por RAD .. pelo menos na minha opinião o Delphi ficaria um bom tem mesmo !!! :shock: :(
Gostei + 0
21/06/2004
Khundalini
O Delphi ainda vai perdurar muito, meu caro. É uma ferramenta extremamente poderosa, e também deve-se atentar para o fato que é um produto criado por uma empresa com muito mais tempo de estrada em desenvolvimento de ferramentas de programação do que a Micro$oft. Alias, se você não sabe, o C foi criado pelo mesmo engenheiro que trabalhou na concepção do Delphi.
Colegas delphianos, uni-vos!
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)