Fórum Gerador de Relatorios, opiniao #415865

25/04/2012

0

Gostaria da opiniao e ajuda dos amigos que conhecem os pros e contras das ferramentas para gerar relatorios disponiveis para o delphi 2010. Estou procurando uma para estudar e começar a usar, mas antes gostaria como mencionado da ajuda de voces. Quanto mais opcoes para exportar para tipos diferentes melhor.

Agradeço a atencao de todos
Felipe Ip

Felipe Ip

Responder

26/04/2012

Bruno Leandro

o delphi 2010 já possui o rave reports, e atende bem as funcionalidades de se fazer os relatórios, caso queira investir existe tambem um um gerador seria o report builder na minha opnião
Responder

Gostei + 0

26/04/2012

Joel Rodrigues

O FastReport tem suprido as necessidades de muita gente.
O QuickReport é mais simples, mas atende a situações mais básicas sem problemas e tem a vantagem de ser ´´nativo´´, existe ainda o Rave que também é simples de usar, mas há quem reclame de algumas funcionalidades.
Em geral, as ferramentas de terceiros tendem a ser mais completas que as nativas, basta encontrar uma que atendas a todas as suas necessidades.

Boa sorte.
Responder

Gostei + 0

04/05/2012

Felipe Ip

E vcs bruno e joel usam qual gerador ?

Abs e obrigado
Responder

Gostei + 0

04/05/2012

Bruno Leandro

eu uso o rave, mas ja utilizei tambem o reportbuilder, quick, fortes report. cada um tem seus pros e contras
Responder

Gostei + 0

04/05/2012

Felipe Ip

Bruno e é tranquilo usar o rave ?

Imprime bem em matriciais ?

Aprender a usar é tranquilo ?
Responder

Gostei + 0

04/05/2012

Bruno Leandro

na minha opniao o rave eh o mais complicadinho pra usar, em relação a matricial eu utilizo o RDprint. mas é possivel utilizar matricial no rave tb
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar