GARANTIR DESCONTO

Fórum Gerador de Relatorios para Delphi qual melhor #370940

02/06/2009

0

Ola,
Estou com uma duvida cruel, atualmente uso Delphi 7 e Crystal Report 11 em meus projetos, pois existe um componente de integração que era disponibilizado pela BO.

A partir da versão do Crystal Report 11 release 2 e Crystal 2008, este componente foi descontinuado, Crystal agora so Java ou .NET.

Se eu for migrar para outra versão do Delphi precisarei utilizar outro gerador de Relatorios ou se eu for utilizar uma nova versão do Crystal como Crystal Report 2008 tenho que migrar de Plataforma de Desenvolvimento....VS2008..

Então optei por migrar os relatorios para um outro gerador de relatorios e gostaria de saber a opnião da comunidade, qual melhor gerador de relatorios para Delphi atualmente seria Report Builder, Fast Report, Qreport, Rave ou outros.... Qual destes terá uma vida mais longa com o Delphi ?

Obrigado

Marcio

Medreis

Medreis

Responder

03/06/2009

Marcosrocha

Atualmente o Rave é instalado junto com o Delphi 2007, entretanto o QuickReport também possui uma instalação para o D2007. Existe um gerador de relatórios pago chamado [i:620cba9171]FastReport[/i:620cba9171] que é excelente voltado para o usuário final.
Ainda existe um gerador chamado [i:620cba9171]FortesReport[/i:620cba9171] que é free e foi desenvolvido pela [i:620cba9171]Fortes Informática[/i:620cba9171] e teve seu código aberto a alguns anos. A comunidade SourceForge disponibiliza as versões deste gerador até para o Delphi 2007 pois o 2009 ainda possui erros de compilação.
Dos 3 que eu citei eu utilizo o FortesReport conheço um pouco o Quick e nunca trabalhei com o Rave. Então o jeito é você fazer mais algumas pesquisas a respeito.

Responder

Gostei + 0

03/06/2009

Jubrovolski

Bom dia

Marcio, sem dúvida nenhuma, o melhor de todos é o FastReport. Já o uso há anos e nunca me deu problemas. Vale cada centavo. Já testei todos os outros, mas esse é o melhor.

Reuber

Responder

Gostei + 0

03/06/2009

Discorpio

Bom dia a todos.

O melhor deles Free é o Rave Report, não que ele seja Free, mas porque já vem no pacote de instalação do Delphi, e uso o Rave e acho melhor do que o Quick Report.

Responder

Gostei + 0

03/06/2009

Marcosrocha

Discorpio realmente o Rave é mais robusto que o QuickReport pelo pouco que conheço sobre ele.

jubrovolski aprendi a fazer relatórios com o FastReport numa versão muito antiga. Não sei como ele anda hoje mas antigamente quando dava um erro você tinha que literalmente [i:ddda997a46]se virar nos 30[/i:ddda997a46], porém também é um excelente gerador de relatórios.

Tá ai [b:ddda997a46]medreis[/b:ddda997a46], você já tem como tirar algumas conclusões. O melhor a fazer é pesquisar para saber um pouco mais de cada gerador e saber se eles vão atender às suas necessidades.

Responder

Gostei + 0

03/06/2009

Medreis

Ola,
Eu já testei o Report Builder e aparentemente é muito bom, ainda não testei o FastReport, vou pegar uma copia demo e realizer alguns testes e Gerar alguns relatorios.

Pergunta: O FastReport tem a capacidade de gerar os relatorios sem necessiade do delphi ou seja, liberar o relatorio com a tela de parametros interna do relatorios receber os parametros e executar ?

Até +

Marcio Eduardo
www.dsisistemas.com

Responder

Gostei + 0

04/06/2009

Marcosrocha

O FastReport tem a capacidade de gerar os relatorios sem necessiade do delphi ou seja, liberar o relatorio com a tela de parametros interna do relatorios receber os parametros e executar ?
A resposta é: [b:7c42c1b003]sim[/b:7c42c1b003]. Com o FastReport é possível fazer a chamada ao editor de relatórios em tempo de execução pois ele pode ligar-se à um [i:7c42c1b003]DataBase[/i:7c42c1b003] em seu [i:7c42c1b003]DataModule[/i:7c42c1b003] ou utilizar o próprio componente de conexão a partir dos componentes do Editor.

Responder

Gostei + 0

25/10/2018

Antonio Costa

Verdade dizer que FastReport é o melhor, pois na Aba Code dele da pra por exemplo, puxar um bmp e por na band de um outro formulario ouseja este BMP ja aparecendo algumas configurações como Tags para html onde a gente quer negritar as palavras o que nao sai no Pdf gerado pelo FastReport... querem ver falçam o teste tentem gerar um relatorio PDF com o FastReport e negritem as palavras com codigo Tags do HTML onde é permitido ali... por exempo: <b> fulado de tal <\\b> e tentem gerar o Pdf pra ver o que acontece, o negrito não aparece, mas caso alguem aqui souber outra forma de aparecer estes negritos, bom seja muuuito bem vindo meeesmo!!! Salve ...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar