Fórum Gerador de Relatorios para Delphi qual melhor #370940
02/06/2009
0
Estou com uma duvida cruel, atualmente uso Delphi 7 e Crystal Report 11 em meus projetos, pois existe um componente de integração que era disponibilizado pela BO.
A partir da versão do Crystal Report 11 release 2 e Crystal 2008, este componente foi descontinuado, Crystal agora so Java ou .NET.
Se eu for migrar para outra versão do Delphi precisarei utilizar outro gerador de Relatorios ou se eu for utilizar uma nova versão do Crystal como Crystal Report 2008 tenho que migrar de Plataforma de Desenvolvimento....VS2008..
Então optei por migrar os relatorios para um outro gerador de relatorios e gostaria de saber a opnião da comunidade, qual melhor gerador de relatorios para Delphi atualmente seria Report Builder, Fast Report, Qreport, Rave ou outros.... Qual destes terá uma vida mais longa com o Delphi ?
Obrigado
Marcio
Medreis
Curtir tópico
+ 0Posts
03/06/2009
Marcosrocha
Ainda existe um gerador chamado [i:620cba9171]FortesReport[/i:620cba9171] que é free e foi desenvolvido pela [i:620cba9171]Fortes Informática[/i:620cba9171] e teve seu código aberto a alguns anos. A comunidade SourceForge disponibiliza as versões deste gerador até para o Delphi 2007 pois o 2009 ainda possui erros de compilação.
Dos 3 que eu citei eu utilizo o FortesReport conheço um pouco o Quick e nunca trabalhei com o Rave. Então o jeito é você fazer mais algumas pesquisas a respeito.
Gostei + 0
03/06/2009
Jubrovolski
Marcio, sem dúvida nenhuma, o melhor de todos é o FastReport. Já o uso há anos e nunca me deu problemas. Vale cada centavo. Já testei todos os outros, mas esse é o melhor.
Reuber
Gostei + 0
03/06/2009
Discorpio
O melhor deles Free é o Rave Report, não que ele seja Free, mas porque já vem no pacote de instalação do Delphi, e uso o Rave e acho melhor do que o Quick Report.
Gostei + 0
03/06/2009
Marcosrocha
jubrovolski aprendi a fazer relatórios com o FastReport numa versão muito antiga. Não sei como ele anda hoje mas antigamente quando dava um erro você tinha que literalmente [i:ddda997a46]se virar nos 30[/i:ddda997a46], porém também é um excelente gerador de relatórios.
Tá ai [b:ddda997a46]medreis[/b:ddda997a46], você já tem como tirar algumas conclusões. O melhor a fazer é pesquisar para saber um pouco mais de cada gerador e saber se eles vão atender às suas necessidades.
Gostei + 0
03/06/2009
Medreis
Eu já testei o Report Builder e aparentemente é muito bom, ainda não testei o FastReport, vou pegar uma copia demo e realizer alguns testes e Gerar alguns relatorios.
Pergunta: O FastReport tem a capacidade de gerar os relatorios sem necessiade do delphi ou seja, liberar o relatorio com a tela de parametros interna do relatorios receber os parametros e executar ?
Até +
Marcio Eduardo
www.dsisistemas.com
Gostei + 0
04/06/2009
Marcosrocha
Gostei + 0
25/10/2018
Antonio Costa
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)