Gerador de Relatórios para Delphi

21/02/2013

0

Pessoal, boa tarde!

Estou desenvolvendo uma aplicação que será utilizada em vários clientes e agora preciso decidir qual gerador de relatórios utilizar.

Preciso que seja possível o próprio cliente desenvolver seus relatórios, com isso preciso de desenvolvimento RUN-TIME e armazenamento dos mesmos.

Eu conheço o ReportBuilder (ótimo gerador) porém acho ele complicado para o usuário final.

O que vocês recomendam?
Lorival Filho

Lorival Filho

Responder

Posts

21/02/2013

Joel Rodrigues

Eu já trabalhei com o ReportBuilder no Delphi 7 há um tempo, e até agora não vi um melhor. Veja se o Rave Reports te serve, não lembro se dá pra instalar o editor de relatórios dele no cliente, mas vale a pena pesquisar.
Responder

21/02/2013

Luiz Estevam

Boa tarde!

use delphi 7 de o Report Builder, essa semana gostei mais dele ainda, implementei meu sitema para impressão de cheques em matriciaiscom saida USB, só consegui com o Report Builder.

mas a melhor ferramenta e a que vc domina.

Responder

21/02/2013

Lorival Filho

Eu gosto do ReportBuilder, acho uma ferramenta muito boa, a minha opinião é que para o usuário final ele é complicado, tinha que ser algo mais simples.
Responder

23/02/2013

Alessandro Folk

Também utilizo ReportBuilder e acho que vai ser difícil encontrar outro gerador com as funcionalidades dele que seja mais simples...
Responder

23/02/2013

Joel Rodrigues

Cara, sobre ser complicado para o usuário, isso é relativo. Pra você ter algo simples para o usuário final, teria de fazer você mesmo, com base nos conhecimentos do seu cliente. Se o cliente quer ter a possibilidade de customizar os relatórios, ele precisa aprender a manipular a ferramenta. Ainda mais diante das opiniões que estamos tendo aqui, que apontam o ReportBuilder como uma boa opção.
Responder

23/02/2013

Cristiano Pimenta

Amigo, vc pode criar sua fabrica de relatorio, usando comando de sql, e deixando isso pronto como se fosse uma consulta, qual delhpi vc usa se for o 7 poderia usar o component ehlib e o Fortes Reports para gerar os relatorios se for no delphi xe 2 pode usar o FastReport, o que eu poderia fazer para lhe auxiliar e criar um pequeno modelo, caso vc deseje ainda essa solução....
Responder

24/02/2013

Benedito Assis.

Olá

Vc teria este modelo do cliente criar o relatorio, poderia enviar.
Responder

24/02/2013

Alisson Santos

Na empresa que eu trabalho, utilizamos o reportbuilder e existe essa fabrica de relatório que auxiliei na implementação.
Isso foi a solução para os nossos problemas, pois os consultores vão no cliente e o cliente solicita um novo relatório e desenvolvemos na hora.
Muito util mesmo.
Responder

25/02/2013

Joel Rodrigues

Ótimo ponto citado pelo Alisson. Um consultar vai até o cliente e monta o relatório co base nas necessidades do mesmo. Ou seja, alguém com conhecimento técnico para montar o relatório. Para deixar isso sob responsabilidade do cliente, é complicado, pois muitos não sabem usar nem o bloco de notas.
Responder

26/02/2013

Lorival Filho

Concordo que muitos não tem esse conhecimento, porém muitas vezes o que o cliente quer rápido é fácil e teria que ser fácil p fazer, não podemos esquecer que são nossos clientes e precisamos melhorar e pensar o máximo na praticidade deles.

Não sei se alguém já trabalhou com RM (ERP da TOTVS), eu trabalhei 12 anos lá, e tem o melhor gerador de relatório que vi até hoje.
Responder

29/05/2013

Marcio Silva

Amigo, vc pode criar sua fabrica de relatorio, usando comando de sql, e deixando isso pronto como se fosse uma consulta, qual delhpi vc usa se for o 7 poderia usar o component ehlib e o Fortes Reports para gerar os relatorios se for no delphi xe 2 pode usar o FastReport, o que eu poderia fazer para lhe auxiliar e criar um pequeno modelo, caso vc deseje ainda essa solução....


Ola, sobre esse componente ehlib, como ele poderia ser usado neste contexto. Se tiver exemplo como fazer e esse gerador passe ai favor.
Responder

29/05/2013

Deivison Melo

No reportbuilder inclusive já vem um exemplo pronto...

Mas um ótimo gerador de relatórios que acho que hoje está superior é o FastReport...

Mas dependendo do nível da ferramenta que vc esteja querendo desenvolver pode ser que o quickreport já te atenda...

A não ser que queira que o cliente desenvolva query´s complexas e implemente código em delphi no relatório, então se for esse o caso, recomendo para desenvolver em FastReport.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar