Fórum GERADOR DINÂMICO DE RELATÓRIOS #595546
18/07/2018
0
Companheiros
Cerca de 50% das requisições oriundas dos Clientes para criação de novos recursos no nosso ERP está relacionado com : RELATÓRIOS.
Os clientes sempre estão demandando novos relatórios e , na maioria das vezes , são recursos específicos para um cliente, que não serve para os demais.
Assim, estou pensando em desenvolver um recurso que permita Criação Dinâmica de Relatórios diretamente por nosso suporte, sem que precise trabalho de Programação.
Eu pensei em criar tudo dentro do próprio ERP , fazendo com que este consiga ler e intepretar os parâmetros de uma instrução SQL , vinculando com o recurso que o ReportBuilder possui para desenho relatórios dinâmicos.
Acham os companheiros que estou no caminho certo ou já existe alguma solução melhor que esta que estou pretendendo criar, que não dependa de grande trabalho de desenvolvimento?
Grato
Cerca de 50% das requisições oriundas dos Clientes para criação de novos recursos no nosso ERP está relacionado com : RELATÓRIOS.
Os clientes sempre estão demandando novos relatórios e , na maioria das vezes , são recursos específicos para um cliente, que não serve para os demais.
Assim, estou pensando em desenvolver um recurso que permita Criação Dinâmica de Relatórios diretamente por nosso suporte, sem que precise trabalho de Programação.
Eu pensei em criar tudo dentro do próprio ERP , fazendo com que este consiga ler e intepretar os parâmetros de uma instrução SQL , vinculando com o recurso que o ReportBuilder possui para desenho relatórios dinâmicos.
Acham os companheiros que estou no caminho certo ou já existe alguma solução melhor que esta que estou pretendendo criar, que não dependa de grande trabalho de desenvolvimento?
Grato
Andes Sistemas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
18/07/2018
Olá Andes, quando você diz "Relatório", refere-se a automação de um documento em si, ou um relatório que irá trazer uma tela/grid com diversos resultados? Eu tenho uma aplicação comercial, onde todo e qualquer tipo de documentos são gerados a partir de DLLs + Doc Words. Não deixa de ter a programação que irá trazer as informações de preenchimento do documento, mas não necessita de nenhuma alteração na aplicação, apenas desenvolvo o template + dll e configuro na aplicação do cliente. Seria mais ou menos essa a sua ideia?
Jerson Boer
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
18/07/2018
Andes Sistemas
Sr. Jerson
Na verdade me refiro à Relatório Impresso mesmo.
Minha idéia seria criar uma solução para o nosso pessoal de suporte ( que não tem conhecimento de programação ) consiga criar relatórios mais simples
sem intervenção dos desenvolvedores.
Com isto eu conseguiria liberar nossos Desenvolvedores para as tarefas mais complexas.
Por acaso o companheiro chegou a criar alguma solução assim ?
Grato
Carlos
Franca-Sp
Na verdade me refiro à Relatório Impresso mesmo.
Minha idéia seria criar uma solução para o nosso pessoal de suporte ( que não tem conhecimento de programação ) consiga criar relatórios mais simples
sem intervenção dos desenvolvedores.
Com isto eu conseguiria liberar nossos Desenvolvedores para as tarefas mais complexas.
Por acaso o companheiro chegou a criar alguma solução assim ?
Grato
Carlos
Franca-Sp
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)