Fórum Gerador HTML à partir do RichEdit #280723
09/05/2005
0
Alguém tem pronto algum gerador html?
não encontrei em lugar algum, eu precisava especificamente de um que interpretasse a formatação de um RichEdit e ja transformasse pra HTML..
Agradeço dese já...
valeu
Saint
Curtir tópico
+ 0Posts
09/05/2005
Nilza
olha, pelo que entendi, a solução do seu problema é mais fácil que parece. Veja, se estiver usando o RichEdit, ele é apenas texto correto? Por tanto voce vai escrever o texto já com as tags e assim, basta salvar o conteúdo com extensão htm ou html.
[]´s
Gostei + 0
09/05/2005
Daniel Martins
ou quer reconhecer as TAgs dentro d um RichEdit?Se for issso tem um componente no site do Clubedelphi que faz isso
http://www.clubedelphi.net/compo/download.asp?id=116
se ajudei, estou feliz... :lol:
Gostei + 0
10/05/2005
Saint
eu quero deixar o usuario formatar o texto no richedit como quiser e sem notar a presenca de tags...
Por exemplo..
quero que ele digite:
ISTO É UM [b:3e6a99d5e3]TESTE[/b:3e6a99d5e3] NO RICHEDIT
e o programa leia:
ISTO É UM TESTE</B NO RICHEDIT...
Ou seja, basicamente quero ler um texto formatado e substituir a formatação pelas tags, sendo que isso deve ser invisivel para o usuario..[/b]
Gostei + 0
10/05/2005
Saint
Saiu errado ali, enfim..soh pra esclarecer..
Eu tenho um software de envio de emails que funciona perfeitamente, porem eu quero que o usuario possa enviá-lo como HTML mas sem deixar as tags visiveis, ou seja..
ele muda a formatacao toda da fonte,etc.. e o programa interpreta isso transformando em HTML..
mas isso deve ser invisivel ao usuario, ele deve se preocupar apenas em formatar o texto..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)