Fórum Geradores de Relatórios... #221801
23/03/2004
0
Tenho um Sistema de Emissão de Notas Fiscais, e estou com o Seguinte
Problema. Meu Sistema foi desenvolvido em Delphi 6 com o Gerador de Relatórios ReportBuilder.
Minha Nota Fiscal é configuravel, ou seja, o Cliente pode fazer alterações no modelo da Nota Fiscal. O Problema é que eu faço o Layout da Nota Fsical Corretamente e quando mando para o Cliente ele imprime fora da ordem. As vezes o Cliente muda de Impressora e o sistema começa a imprimir erado.
Gostaria de saber qual a melhor maneira pra fazer esse tipo de impressão (impressão em formulário pré-impresso) ???? O ReportBuilder parece que não tem muitos recursos para este tipo de impressão. Alguem conhece algum gerador de relatório que eu possa fazer isso?? ou conhece alguma outra maneira de fazer impressão em formulários pré-impressos???
Por favor me ajudem... estou com muitos problemas com meus Clientes por causa deste problema....
Lucianotc
Curtir tópico
+ 0Posts
24/03/2004
Khundalini
1) Esqueça ferramentas de criação/geração de relatórios como QuickReport ou ReportBuilder quando o assunto é impressão de notas fiscais ou qualquer outro tipo de formulário pré-impresso em impressoras matriciais.
2) Você (ou algum componente de terceiros) deve ter controle total sobre o que você manda para a impressora (códigos de controle de estilo de impressão - condensado, expandido, itálico, etc., controle de espaço entre linhas - algo fundamental para impressão de notas fiscais e de cheques, etc.
Existe um componente que te permite fazer isso. Chama-se RDPrint (www.deltress.com.br). Minhas impressões:
* Prós:
. Impressão direta em matriciais, laser e jato de tinta, mesmo via spool de impressão do Windows;
. Preview de impressão real;
. Controle total de espaçamento de linhas;
. Permite impressão de caracteres especiais da tabela ASCII estendida (códigos compreendidos entre 128 e 255)
* Contras:
. É comercial (pago);
. Não possui design visual de relatórios;
. Você praticamente programa todo o fluxo do relatório, como nos tempos que você criava relatórios em Clipper;
. Não vem com código fonte quando você o compra.
A mesma empresa que criou o RDPrint criou um ´gerador´ de relatórios que usa internamente o RDPrint, chamado RDReport. Mas este limita-se apenas ao uso de bases de dados Paradox.
Se alguém achar alguma solução similar ao RDPrint, e que seja free com código fonte aberto, eu até me proponhoa fazer um designer de relatório pra ele. Mas tem que semelhante ao RDPrint.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Gostei + 0
06/12/2007
Kristian
Ja tentou usar o VDO ?
Gostei + 0
06/12/2007
Edilcimar
Gostei + 0
06/12/2007
Hall 9000
Utilizei este componente para imprimir cupom de venda(não fiscal) em imp. matriciais e funcionou corretamente. Não tem preview, mas as funções são bem simples de usar.
Se interessar, posta seu e-mail que eu envio os arquivos de instalção.
até mais.
Gostei + 0
06/12/2007
Sistemald
você pode falar o nome do componente que utiliza?
Gostei + 0
06/12/2007
Hall 9000
É o JLPSay. É gratuito e foi um amigo que me passou há varios anos.
Falou.
Gostei + 0
06/12/2007
Fabiano Góes
o VDO do amigo Vinucius é muito bom,
tem: opção de escolha se imprime em Matricial ou Laser, Preview, etc ...
em fim, acho que você deveria fazer um teste com ele.
Gostei + 0
19/03/2008
Wanderok
Já resolveu ????
To com umas idéias aqui..... :D:D:D
Gostei + 0
19/03/2008
Pestana_
flw.
Gostei + 0
21/03/2008
Paullsoftware
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)