Fórum Geradores no Interbase #40190

17/11/2003

0

Pessoal, como desenvolver geradores para meu BD Interbase?? Sei que tenho q user junto com um gatilho no insert, alguém me de um exemplo por favor!!!! desejo criar um gerador para as chaves primarias.......

Obrigado pela atenção!!

Ntrafa

Ntrafa

Responder

18/11/2003

Afarias

|Pessoal, como desenvolver geradores para meu BD Interbase??

CREATE GENERATOR nome_do_generator;

|Sei que tenho q user junto com um gatilho no insert, alguém me de um
|exemplo por favor!!!!

É uma pena q alguem tenha espalhado com tanto sucesso essa DESinformação por ai. Quase toda comunidade acha o mesmo q vc -- quando na verdade, a maior parte das aplicações NUNCA vai usar GENERATORS com TRIGGERS!!

É uma pena q essa abordágem pouco utilizada na realidade tenha sido espalhada por ai como sendo a principal (pra não dizer a única)... se vc fizer uma pesquisa neste fórum na palavra GENERATOR verá q existem dezenas (ou centenas) de mensagens esclarecendo q isto é um completo EQUÍVOCO!!! se vc leu em algum lugar q deve usar GENERATORS com TRIGGERS pode apagar!!!

|desejo criar um gerador para as chaves primarias.......

se sua aplicação (CLIENTE) não precisa saber a chave quando a mesma é criada, então, vc pode usar TRIGGERS na forma::

set term ^;
create trigger tr_tabela_bi for tabela before insert as
begin
if (new.campo_codigo is null) then
new.campo_codigo = gen_id(nome_do_generator,1);
end^

vc pode omitir o IF e apenas associar o novo valor ao código.

ACHO muito difícil q este procedimento acima lhe seja útil (NÃO é em pelo menos 90¬ das pequenas e médias aplicações) -- sendo assim, faça aquela pesquisa sobre GENERATORS no fórum, e verá como usá-los de uma forma melhor.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar