Fórum Geradores no Interbase #40190
17/11/2003
0
Pessoal, como desenvolver geradores para meu BD Interbase?? Sei que tenho q user junto com um gatilho no insert, alguém me de um exemplo por favor!!!! desejo criar um gerador para as chaves primarias.......
Obrigado pela atenção!!
Obrigado pela atenção!!
Ntrafa
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|Pessoal, como desenvolver geradores para meu BD Interbase??
CREATE GENERATOR nome_do_generator;
|Sei que tenho q user junto com um gatilho no insert, alguém me de um
|exemplo por favor!!!!
É uma pena q alguem tenha espalhado com tanto sucesso essa DESinformação por ai. Quase toda comunidade acha o mesmo q vc -- quando na verdade, a maior parte das aplicações NUNCA vai usar GENERATORS com TRIGGERS!!
É uma pena q essa abordágem pouco utilizada na realidade tenha sido espalhada por ai como sendo a principal (pra não dizer a única)... se vc fizer uma pesquisa neste fórum na palavra GENERATOR verá q existem dezenas (ou centenas) de mensagens esclarecendo q isto é um completo EQUÍVOCO!!! se vc leu em algum lugar q deve usar GENERATORS com TRIGGERS pode apagar!!!
|desejo criar um gerador para as chaves primarias.......
se sua aplicação (CLIENTE) não precisa saber a chave quando a mesma é criada, então, vc pode usar TRIGGERS na forma::
set term ^;
create trigger tr_tabela_bi for tabela before insert as
begin
if (new.campo_codigo is null) then
new.campo_codigo = gen_id(nome_do_generator,1);
end^
vc pode omitir o IF e apenas associar o novo valor ao código.
ACHO muito difícil q este procedimento acima lhe seja útil (NÃO é em pelo menos 90¬ das pequenas e médias aplicações) -- sendo assim, faça aquela pesquisa sobre GENERATORS no fórum, e verá como usá-los de uma forma melhor.
T+
CREATE GENERATOR nome_do_generator;
|Sei que tenho q user junto com um gatilho no insert, alguém me de um
|exemplo por favor!!!!
É uma pena q alguem tenha espalhado com tanto sucesso essa DESinformação por ai. Quase toda comunidade acha o mesmo q vc -- quando na verdade, a maior parte das aplicações NUNCA vai usar GENERATORS com TRIGGERS!!
É uma pena q essa abordágem pouco utilizada na realidade tenha sido espalhada por ai como sendo a principal (pra não dizer a única)... se vc fizer uma pesquisa neste fórum na palavra GENERATOR verá q existem dezenas (ou centenas) de mensagens esclarecendo q isto é um completo EQUÍVOCO!!! se vc leu em algum lugar q deve usar GENERATORS com TRIGGERS pode apagar!!!
|desejo criar um gerador para as chaves primarias.......
se sua aplicação (CLIENTE) não precisa saber a chave quando a mesma é criada, então, vc pode usar TRIGGERS na forma::
set term ^;
create trigger tr_tabela_bi for tabela before insert as
begin
if (new.campo_codigo is null) then
new.campo_codigo = gen_id(nome_do_generator,1);
end^
vc pode omitir o IF e apenas associar o novo valor ao código.
ACHO muito difícil q este procedimento acima lhe seja útil (NÃO é em pelo menos 90¬ das pequenas e médias aplicações) -- sendo assim, faça aquela pesquisa sobre GENERATORS no fórum, e verá como usá-los de uma forma melhor.
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)