Gerando arquivo .ppt (PowerPoint)

12/11/2012

0

Boa tarde.

Estou com o seguinte problema:

Necessito criar um arquivo .ppt no .Net( WebForms + c#) e disponibiliza-lo para download.
Deve ser feito em tempo de execução.

Até ai tudo bem. Existe-o "Microsoft.Office.Interop" que facilita a criação de ppt, mas não posso utiliza-lo pois ele possui dependência do MS Office instalado na maquina (servidor). Encontrei o NPOI ( versão .Net do POI utilizado no mundo JAVA) que, em sua descrição, deveria manipular arquivos do MS Office o que inclui arquivos ppt (PowerPoint).

No google e no site oficial do NPOI não encontrei nenhum exemplo (nem referencia) de criação de arquivos ppt.

É neste problema que preciso de ajuda, necessito criar um arquivo ppt e disponibiliza-lo para download em tempo de execução e isso deve ser feito sem dependência da instalação do MS Office no servidor ou maquina no usuário.

Lembrando que é um projeto comercial e que não posso usufruir de ferramentas pagas.


Se alguém conseguir um exemplo de criação de ppt no NPOI ou se souber de alguma ferramenta free(inclusive para sistemas comerciais) agradeço muito.


Desde já agradeço sua atenção.

OBS: Também verifiquei o existência do OpenXML que, pela descrição, deve auxiliar na criação de arquivos MS Office. Se tiverem algum exemplo de criação de ppt nesta ferramenta também será muito bem vindo.


Douglas Dionizio

Douglas Dionizio

Responder

Posts

12/11/2012

Moisés Gonçalves

Você pode adicionar as dependências interop sem necessitar de uma instalação do Office no servidor.
Responder

12/11/2012

Douglas Dionizio

How? :)
Responder

13/11/2012

Douglas Dionizio

Alguém tem uma solução???
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar