Gerando Eventos Recursivos no Delphi

16/04/2020

0

Ola pessoal!
Gostaria de umas ideias para criar uma classe em Delphi para gerenciar eventos recursivos(frequentes/repetitivos). Algo tipo assim:
Lancar na tabela do banco um determinado evento que deve acontecer toda Quinta-Feira as 10:00am até o dia 31/12/2020, começando 23/04/2020. Esses parametros deverao ser passados pelo usuario do sistema. Essa frequencia pode ser mudada para Quinzenal, a cada 3 semanas ou até mesmo mensal, porém acho que pegando a ideia do semanal já irá me dar uma luz sobre como implenentar para as outras opçoes.

Obrigado pela ajuda
Juliano Santana

Juliano Santana

Responder

Posts

17/04/2020

Igor Dutra

Olá, Juliano

Não consegui entender a relação da recursividade nisso, talvez pela falta de conhecimento meu. Mas não seria apenas utilizar um TTimer, que verificar de tempo em tempo se esta na data/intervalo selecionada pelo usuário e realizar a ação?
O que seria também a ideia de "lançar na tabela do banco um determinado evento"? esse evento é um comando SQL? insert, update, procedure?

Abraço!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar