Fórum Gerar arquivo PDF #5207

29/04/2009

0

boa noite, utilizo; RAD studio 2007 + Firebird 1.5

Estou desenvolvendo uma aplicação Web asp.net + ajax.
E consegui ir longe, mas parei na parte de impressão gerando um arquivo PDF, e não tenho ideia de por onde começar.

Odacir Zampolli

Odacir Zampolli

Responder

29/04/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo !!!   Bem, vamos lá ! Problemas com geração de relatórios para aplicações web não é um privilégio so de quem programa com Rad Studio. Em PHP por exemplo também tenho alguns problemas. Digo isso falando em relação a ferramentas que já venham integradas com a IDE.   Mas uma opção no RADStudio é o Rave Reports. Isso mesmo, há uma maneira de se utilizar relatórios com Rave Reports para Asp Net ou utilizar alguma ferramenta paga para .net.   Com Rave conseguimos fazer um Stream de um relatorio para PDF, gerá-lo so servidor e fazer uma requisição para o mesmo exibindo assim o relatório em PDF na web. A principio é uma tarefa relativamente simples porém não podemos exigir muito do Rave em ASp net mas para coisas relativamente simples ele marca presença legal !!!   Estamos a disposição !!   Abs     Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi      
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Odacir Zampolli

E teria algum artigo ou qualquer outro material de referencia para indicar? sobre o rave report?
pois nunca utilizei nada para impressão no ASP.net, sendo assim com o rave no asp não sei por onde começar.
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Rodrigo Mourão

Pronto não teria nada mas posso preparar para você. Peço que aguarde pois terei que montar todo o exemplo e preparar um tutorial para você !!!   Abs !!!   Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Odacir Zampolli

Perfeito fico no aguardo
Responder

Gostei + 0

04/05/2009

Rodrigo Mourão

Olá Odacir,   Estou terminando de concluir o conteúdo !!  Em breve estarei postando !!   Abs !!   Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

04/05/2009

Odacir Zampolli

Ok, Obrigado.
Responder

Gostei + 0

05/05/2009

Rodrigo Mourão

DEsculpe a demora !!

Segue abaixo link para um pequeno Tuto junto com o código fonte do projeto feito. Lembre-se de ter o banco employee no caminho especificado ou entao altere o caminho no WebConfig.

http://www.rmfactory.com.br/sj/emp/RaveComAspNet.zip

Dúvidas estaremos a disposição !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

06/05/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo,

O tutorial lhe auxiliou ? Há mais alguma dúvida ?

Estamos aguardando para encerrar o chamado !!!

Abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Odacir Zampolli

ola rodrigo, tem dado um erro e nao estou conseguindo resolver... segue a mensagem " Attempted to read or write protected memory. This is often an indication that other memory is corrupt. Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.AccessViolationException: Attempted to read or write protected memory. This is often an indication that other memory is corrupt.

Source Error:

Line 43: LstConCustomer.Open; Line 44: RvProjWeb.Open; Line 45: RvProjWeb.ExecuteReport(sReportname); Line 46: RvRndrPDF.PrintRender(RvNDRWeb.Stream, sFileName); Line 47: finally"
Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Odacir Zampolli

ola rodrigo o erro anterior acabei resolvendo, mas agora esta dando um novo erro...segue a mensagem... " Stream read error Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: Borland.Vcl.EReadError: Stream read error

Source Error:

Line 44: RvProjWeb.Open; Line 45: RvProjWeb.ExecuteReport('AspNet'); Line 46: RvRndrPDF.PrintRender(RvNDRWeb.Stream, sFileName); Line 47: finally Line 48: LstConCustomer.Close; "   esse e meu codigo do modulo...   procedure TDMRave.ExecuteReport(sReportname, sFileName: string);
var
  MStream : TMemoryStream;
begin
 try
  MStream := TMemoryStream.Create;
  RvProjWeb.Engine    := RvNDRWeb;
  RvNDRWeb.Stream     := MStream;
  RvNDRWeb.StreamMode := smUser;
  LstConCustomer.Open;
  RvProjWeb.Open;
  RvProjWeb.ExecuteReport('AspNet');
  RvRndrPDF.PrintRender(RvNDRWeb.Stream, sFileName);
 finally
  LstConCustomer.Close;
  RvProjWeb.Close;
  MStream.Free;
 end;
end;   esse e do button...   procedure TDefault.Button1_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs);
var
  dtv: DataView;
  sFileName: string;
begin
  try
    DMRave := TDMRave.Create(nil);
    with DMRave do
      begin
        dtv := (sqldtsCustomer.Select(DataSourceSelectArguments.Empty) as DataView);
        sFileName := MapPath(Request.ApplicationPath) + '\Report\Customer.pdf';
        LstConCustomer.DataObject := dtv;
        ExecuteReport('rptCustomer', sFileName);
        Response.Redirect('Report\Customer.pdf');
      end;
  finally
    DMRave.Free;
    DMRave := nil;
  end; end;   ele ta gerando o PDF mas ta em blanco e nao esta abrindo no IE... aparece o erro...   o projeto esta gravado no C:\Inetpub\wwwroot\AspNetWebAppRave... 
Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Rodrigo Mourão

Olá Odacir !!

Terá que mandar seu código para que eu possa depurar. Pode enviar pelo disco virtual !!

No aguardo !! Abs !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Odacir Zampolli

ok estarei enviando...
Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Odacir Zampolli

ola boa noite segue o link com os arquivos... desde ja agradeço a atenção... http://cid-1011c2f4bbd551ba.skydrive.live.com/self.aspx/P%c3%bablico/PDFASPNET.rar
Responder

Gostei + 0

08/05/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo !!!

Seu projeto esta usando um banco seu. Como seu Ralatorio esta criado em cima dele estou recebendo o erro:

---------------------------
Error
Unable to gain control of RAVE Data Communication System.
Cancel   Retry  

Podes me enviar o banco tb !!!

Abs !!!
Responder

Gostei + 0

09/05/2009

Odacir Zampolli

ola rodrigo obrigado pela atenção... bem eu ultilizo o firebird 2.1, vou criar com o banco de dados que vem com ele para ai lhe envio blz... varei isso esse fim de seman, meu cliente esta no meu pe cobrando essa função pois e muito ultilizado pelo sistema...na versão no vcl funciona perfeitamente e agora preciso fazer funcionar no asp.net... agradeço desde ja pelo esforço e atenção... um grande abraço.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar