gerar as descrições dos labels dinamicamente.

11/03/2006

0

galera, gostaria de ver se tem como fazer com que busque as descrições dos labes das telas do banco de dados.

se alguem tiver alguma idéia por favor me ajudem, ou por arquivo, só resalto que tenhho muitas telas em meu sistema.


Zumbi

Zumbi

Responder

Posts

12/03/2006

Adriano Santos

galera, gostaria de ver se tem como fazer com que busque as descrições dos labes das telas do banco de dados. se alguem tiver alguma idéia por favor me ajudem, ou por arquivo, só resalto que tenhho muitas telas em meu sistema.


Não entendi muito bem zumbi, pode explicar melhor?


Responder

12/03/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Também não entendi claramente. Chutando em duas opções:

- Utilizar o nome das colunas para descrever os campos;
- Utilizar ResourceStrings;


Responder

13/03/2006

Zumbi

desculpe, o que eu quis dizer é o seguinte,
eu gostaria era para trocar as descrições dos labels que estão em uma tabela de banco de dados, por exemplo, dependendo da linguagem que o usuario escolheu ele muda as descrições dos labels.

pq eu quero fazer um cadastro onde o proprio usuario altera as descrições dos campos das telas.

ai teria que fazer uma rotina generica, para carregar os labes da aplicação... ai eu não sei como eu poderia fazer. preciso de idéias de como funcionaria pra fazer isso.


Responder

13/03/2006

Paullsoftware

deve ser mais ou menos isso que vc quer...
[url]https://www.devmedia.com.br/visualizaComponente.aspx?comp=1179&site=3[/url]

espero ter ajudado! :wink:


Responder

13/03/2006

Zumbi

não seria exatamente isso.

eu gostaria de ter um cadastro com os nomes dos campos que terá em minha tela.

para que eu possa usar mais de uma lingua.


Responder

14/03/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Pesquise sobre ResourceString então, pois é a receita da Borland para programas multi-idiomas. (É bem simples)


Responder

14/03/2006

Zumbi

sim eu tentei por strings de recurso, mas o problema é que eu vou ter que compilar elas junto do meu software, e se for por banco de dados, o proprio usuario poderá alterar as descrições.


Responder

14/03/2006

Zumbi

sim eu tentei por strings de recurso, mas o problema é que eu vou ter que compilar elas junto do meu software, e se for por banco de dados, o proprio usuario poderá alterar as descrições.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar