Fórum Gerar Demonstrativo de pagamento #291839
16/08/2005
0
ola pessoal...bom é o seguinte eu estou fazendo uma tela para gerar demonstraçao de pagamento,eu tenho uma tabela de lancamentos e uma de funcionarios,na tabela de lançamentos eu tenho um campo VALOR onde eu gravo os seguintes valores:COD_FUNCIONARIO,SALARIO_REGISTRO,VALOR_SALARIO,VALOR_SALARIO_FAMILIA,QUANT_SAL_FAMILIA que estao na tabela de e tenho tambem na tabela de lancamentos um campo DATA onde eu gravo a data atual.
o que eu tenho que fazer é o seguinte: para cada funcionario eu tenho que gerar um lancamento preenchendo o Campo valor com os valores que estao nos campos citados acima ou seja vai ter que gravar para o mesmo funcionario quatro vezes, pois tem que gerar na tabela de lancamento uma parcela para os campos SALARIO_REGISTRO depois uma para o Campo VALOR_SALARIO e depois uma para o campo VALOR_SALARIO_FAMILIA e depois outra para QUANT_SAL_FAMILIA.
obs.: eu estou usando o seguinte codigo mas nao esta dando certo, pois nao esta gerando um lancamento para cada valor que esta nos campos citados acima.
segue o codigo:
while not QryFuncionarios.Eof do
if Codigo = QryFuncionariosCod_vendedor.Value then
begin
QryLancamentos_Pag.Open;
QryLancamentos_Pag.Insert;
QryLancamentos_pagCODFUNC.Value:=QryFuncionariosCOD_VENDEDOR.Value;
QryLancamentos_pagDATA.Value:=Date;
QryLancamentos_PagVALOR.Value:=QryFuncionariosSALARIO_REGISTRO.Value;
QryLancamentos_PagVALOR.Value:=QryFuncionariosValor_Salario.Value;
QryLancamentos_PagVALOR.Value:=QryFuncionariosValor_Salario_Familia.Value;
QryLancamentos_PagVALOR.Value:=QryFuncionariosQuant_Sal_Familia.Value;
QryLancamentos_pag.Post;
QryLancamentos_pag.Next;
QryLancamentos_Pag.ApplyUpDates;
o que eu tenho que fazer é o seguinte: para cada funcionario eu tenho que gerar um lancamento preenchendo o Campo valor com os valores que estao nos campos citados acima ou seja vai ter que gravar para o mesmo funcionario quatro vezes, pois tem que gerar na tabela de lancamento uma parcela para os campos SALARIO_REGISTRO depois uma para o Campo VALOR_SALARIO e depois uma para o campo VALOR_SALARIO_FAMILIA e depois outra para QUANT_SAL_FAMILIA.
obs.: eu estou usando o seguinte codigo mas nao esta dando certo, pois nao esta gerando um lancamento para cada valor que esta nos campos citados acima.
segue o codigo:
while not QryFuncionarios.Eof do
if Codigo = QryFuncionariosCod_vendedor.Value then
begin
QryLancamentos_Pag.Open;
QryLancamentos_Pag.Insert;
QryLancamentos_pagCODFUNC.Value:=QryFuncionariosCOD_VENDEDOR.Value;
QryLancamentos_pagDATA.Value:=Date;
QryLancamentos_PagVALOR.Value:=QryFuncionariosSALARIO_REGISTRO.Value;
QryLancamentos_PagVALOR.Value:=QryFuncionariosValor_Salario.Value;
QryLancamentos_PagVALOR.Value:=QryFuncionariosValor_Salario_Familia.Value;
QryLancamentos_PagVALOR.Value:=QryFuncionariosQuant_Sal_Familia.Value;
QryLancamentos_pag.Post;
QryLancamentos_pag.Next;
QryLancamentos_Pag.ApplyUpDates;
L3gion4rio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rjun
Se entendi bem, acho que isso deve resolver:
while not qryFuncionarios.Eof do begin if Codigo = QryFuncionariosCod_vendedor.Value then begin qryLancamentos_Pag.Insert; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´CODFUNC´).Value := QryFuncionarios.FieldByName(´COD_VENDEDOR´).Value; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´DATA´).Value := Date; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´VALOR´).Value := QryFuncionarios.FieldByName(´SALARIO_REGISTRO´).Value; qryLancamentos_Pag.Post; qryLancamentos_Pag.Insert; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´CODFUNC´).Value := QryFuncionarios.FieldByName(´COD_VENDEDOR´).Value; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´DATA´).Value := Date; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´VALOR´).Value := QryFuncionarios.FieldByName(´VALOR_SALARIO´).Value; qryLancamentos_Pag.Post; qryLancamentos_Pag.Insert; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´CODFUNC´).Value := QryFuncionarios.FieldByName(´COD_VENDEDOR´).Value; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´DATA´).Value := Date; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´VALOR´).Value := QryFuncionarios.FieldByName(´VALOR_SALARIO_FAMILIA´).Value; qryLancamentos_Pag.Post; qryLancamentos_Pag.Insert; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´CODFUNC´).Value := QryFuncionarios.FieldByName(´COD_VENDEDOR´).Value; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´DATA´).Value := Date; qryLancamentos_Pag.FieldByName(´VALOR´).Value := QryFuncionarios.FieldByName(´QUANT_SAL_FAMILIA´).Value; qryLancamentos_Pag.Post; qryLancamentos_Pag.ApplyUpDates; end; qryFuncionarios.Next; end;
Responder
Gostei + 0
16/08/2005
L3gion4rio
deu certo aqui Rogério, valeu cara. abração pra ti.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)