Gerar exe para Windows 64 bits?

06/02/2013

0

olá amigos,

Hoje uso Delphi 7 e 2010 em plataforma windows 32 bits. Mas precisamos logo logo gerar nosso sistema em windows 64 bits. Me parece que só a partir do Delphi XE2 é que ele pode gerar, é isso mesmo?

E tem que instalar o Delphi XE2 ou superior em windows 64 bits e a partir dele, vc escolhe se quer gerar exe em 32 ou 64.

E também tem um tal de FireMonkey...

Obs: sei que se gerar exe 32 bit, o mesmo vai rodar em windows 64 bits noramlmente, mas preciso gerar mesmo exe 64 bits, inclusive por questões de gerenciamento e tamanho de memória.

Alguém já fez isso, poderia me dar mais informações por favor?
Fernando

Fernando

Responder

Posts

06/02/2013

Bruno Leandro

Olá Nando de uma lida neste artigo, acredito que seja o que você procura, tem a explicação de como adicionar a opção de 64bits e sua compilação

https://www.devmedia.com.br/compilando-em-32-e-64-bits-delphi-xe2-firemonkey/23179
Responder

06/02/2013

Joel Rodrigues

Amigo, esse recurso foi inserido no XE2, certo?
Então creio que o problema seja o seguinte: até aí não existia exatamente essa parte de gerenciamento de memória nas aplicações, pois todas eram Win32. A possibilidade "aproveitar" a arquitetura de 64Bits só foi inserida no XE2, então as versões anteriores não estão aptas a gerenciar os recursos da 64bits.
Posso estar enganado, mas acredito ser essa a questão.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar