Fórum Gerar Nota Fical e Controlar ICMS, ISS e IPI #159144
09/05/2003
0
Ola pessoa! Eu estou com uma dúvida... Eu estou criando um sistema comercial e este terá que gerar nota fiscal e controle de ICMS, ISS e IPI o problema é que eu não entendo nada de tributação fiscal e queria que alguem me ajuda-se como eu posso fazer este controle e a emissão fiscal conforme as normas da receita federal
Se alguem puder me ajudar informando um livro, um site, ou um programa para exemplo eu vou ficar muito agradecido.
Atenciosamente
Anderson Cristian da Silva
Se alguem puder me ajudar informando um livro, um site, ou um programa para exemplo eu vou ficar muito agradecido.
Atenciosamente
Anderson Cristian da Silva
Andercrist
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Essas informações poderão ser obtidas com o próprio contador da empresa ou escritório de contabilidade que presta serviço para a mesma. Você poderá verificar na secretaria de fazenda de sua região, mas acho que isso é mais trabalho, um contador vai te orientar melhor.
Mas não se preocupe, não é nenhum ´bicho de sete cabeças´.
Para o Distrito Federal, essas informações estão em www.fazenda.df.gov.br -> icms -> legislaçào (exemplo).
Essas informações poderão ser obtidas com o próprio contador da empresa ou escritório de contabilidade que presta serviço para a mesma. Você poderá verificar na secretaria de fazenda de sua região, mas acho que isso é mais trabalho, um contador vai te orientar melhor.
Mas não se preocupe, não é nenhum ´bicho de sete cabeças´.
Para o Distrito Federal, essas informações estão em www.fazenda.df.gov.br -> icms -> legislaçào (exemplo).
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)