Fórum gerar numeros aleatorios, com parte de numeros fixos #402636
08/06/2011
0
Boa noite a todos, estou precisando de uma força com um codigo, que tenho procurado na internet e não encontrei, somente encontrei, sobre gerar numeros aleatorios. mais quando é para usar umap arte fixa não existe, ou pelo menos eu não encontrei. No meu caso eu precisaria de 15 numeros, pegando de 1 a 25 e colocando em um componente, que seja um string grid, ou edit ou usando botões. para o usuario, escolher digamos 3 ou 5 ou 8 numeros que serão a parte fixa e gerace randomicamente o restante. Se ele colocar no componente , vamos dizer, 03 - 07 - 09- 22 - 25 . então ele escolheu cinco numeros, ai geraria 10 numeros aleatorio,para fazer 15 numeros. mais tem que ser colocando os fixos dentro de algum componente. pois será o usuario que irá colocar.desde já agradeço a ajuda de todos. sucesso geraldo leal
Geraldo Leal
Curtir tópico
+ 0Posts
09/06/2011
Nigro
Gostei + 0
09/06/2011
Geraldo Leal
boa tarde Nigro, gerar os numeros aleatorios eu consigo gerar. fazendo um for como disse for i:= 1 to 15 do begin . o problema é que eu precisaria de algo que o ususario colocasse osnumeros que ele quiser para ficar fixo. e o programa completar com o aleatorio. vamos dizer que ele coloque em um edit 3- 5-9-12 o for teria que mostrar o restante ou seja 4 to 15 pois os outros seriam fixos. ou ele pegaria de algum local armazenado, mais teria que ser digitado pelo usuario. se puder colocar um exemplo ai eu agradeço muitissimo, pois sou novo em programação. grato por ter atendido meu pedido. sucesso geraldo leal
Gostei + 0
13/06/2011
Nigro
Gostei + 0
26/09/2011
Geraldo Leal
geraldo leal
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)