Fórum gerar numeros aleatorios, com parte de numeros fixos #402636

08/06/2011

0

Boa noite a todos, estou precisando de uma força com um codigo, que tenho procurado
           na internet e não encontrei, somente encontrei, sobre gerar numeros aleatorios. mais 
          quando é para usar umap arte fixa  não existe, ou pelo menos eu não encontrei. No meu caso 
          eu precisaria de 15 numeros, pegando de 1 a 25 e colocando em um componente, que seja
         um string grid, ou edit  ou usando botões.  para o usuario, escolher digamos 3 ou 5 ou 8 numeros
         que serão a parte fixa e gerace randomicamente o restante. Se ele colocar no componente , vamos 
        dizer,  03 - 07 - 09- 22 - 25 . então ele escolheu cinco numeros, ai geraria 10 numeros aleatorio,para fazer
         15 numeros. mais tem que ser colocando os fixos dentro de algum componente. pois será o usuario que 
         irá colocar.desde já agradeço a ajuda de todos.
         sucesso
geraldo leal

Geraldo Leal

Geraldo Leal

Responder

09/06/2011

Nigro

Nossa está gerando um software de jogo para Megasena, rs... Vamos à dúvida: O únci problema é a quantidade de números randômicos a serem gerados? Coloca num for ou num while essa diferença... Para armazenar você pode criar um array.
Responder

Gostei + 0

09/06/2011

Geraldo Leal

boa tarde Nigro, gerar os numeros aleatorios eu consigo gerar. fazendo um for como disse
          for i:= 1 to 15 do begin . o problema é que eu precisaria de algo que o ususario colocasse osnumeros que 
         ele quiser para ficar fixo. e o programa completar com o aleatorio. vamos dizer que ele coloque em um edit
          3- 5-9-12   o for teria que mostrar o restante ou seja    4 to 15 pois os outros seriam fixos. ou ele pegaria
          de algum local armazenado, mais teria que ser digitado pelo usuario. se puder colocar um exemplo ai eu
          agradeço muitissimo, pois sou novo em programação.
         grato por ter atendido meu pedido.
         sucesso
         geraldo leal

Responder

Gostei + 0

13/06/2011

Nigro

Continue gerando os números, a cada número sorteado, compare se já existe esse número guardado, caso exista, continue sorteando, se não existir, e sorteou a quantidade necessária, pare.
Responder

Gostei + 0

26/09/2011

Geraldo Leal

Continue gerando os números, a cada número sorteado, compare se já existe esse número guardado, caso exista, continue sorteando, se não existir, e sorteou a quantidade necessária, pare.

estou fechando este post, pois não consegui ajuda neste, mesmo assim obrigado a quem tentou

geraldo leal
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar